WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/10/2016 - Crianças festejam o dia 12 no Estádio Uberabão

Famílias estiveram presentes ontem (12), na 4ª edição do Cria Criança Cultural, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Chefia de Gabinete, da Prefeitura de Uberaba. A festa aconteceu no Estádio Engenheiro João Guido “Uberabão”.

Como enfatizou a secretária de Educação, Silvana Elias, o objetivo era de promover um evento que levasse para um só lugar a cultura, o esporte, a brincadeira e a ludicidade. “Queríamos ver isso, as famílias juntas, sem a conotação de consumismo, mas um dia de alegria para as crianças. Estar com a família ajuda no desenvolvimento saudável da criança”, comenta.

A dona-de-casa Ana Lúcia de Moura levou os três filhos e contou que eles estavam se divertindo muito. “Correram, comeram pipoca e vão chegar em casa felizes, tenho certeza. Trouxe no ano passado e viemos de novo. Acho que essa festa é excelente para quem não pode ir a outros lugares com as crianças”, enfatiza.

Fernando Hueb, chefe de Gabinete agradeceu a toda a equipe organizadora e servidores que compareceram a mais este evento. E o prefeito Paulo Piau, acompanhado da primeira-dama Heloísa Piau e toda a família, inclusive os netos, considerou que a festa no Uberabão consolida o que as crianças de hoje precisam: brincadeiras saudáveis e prazerosas. “Ver este gramado cheio de crianças correndo, ver as famílias participando é acreditar em um futuro melhor e dar às nossas crianças a oportunidade de vivenciarem essa fase tão importante”, ressalta.

As atividades foram divididas entre diversão e apresentações, com brincadeiras esportivas e lúdicas com professores da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) e Fundação Municipal de Esporte e Lazer. O DAEE montou estações de jogos, inclusive com o paradesporto, em cadeiras de rodas e vôlei sentado. Além das atividades esportivas, as crianças tinham brinquedos à disposição como pula-pula e também pintura facial.

As apresentações ficaram por conta de grupos das escolas municipais com percussão, fanfarra, dança, circo, teatro, shows, bandas, e no final o espetáculo “O Circo no Cria Criança”, com show circense.

O evento contou com parcerias com diversas Secretarias Municipais, Fundação Cultural de Uberaba, Codau, Funel, Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Polícia Militar de Minas Gerais e Corpo de Bombeiros.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU
13-10-2016 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar