WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/10/2016 - Arte educadoras da rede municipal participam de Mostra de Teatro no RJ

 
As arte-educadoras e atrizes da rede municipal de Uberaba, Andrea Souto e Ana Elisa Gonçalves e a atriz Aline Rosa da UFTM, embarcaram hoje para o Rio de Janeiro, onde participarão da II Mostra de Cenas Curtas Experimenta, nos dias 14 e 15 de outubro.

Feliz com o convite, Ana Elisa conta que a cena Retratos do Tempo, montada e interpretada por elas, é uma construção contemporânea e naturalista que transcorre em uma época onde duas mulheres vivem socialmente a dor de ser, cada uma em sua limitação social, presas em padrões da época e libertas na luta liberdade de expressão. “O nosso Grupo Ria, retratará a história através da manifestação poética da dor e a alegria de serem mulheres que correm com os lobos, guerreiras e desafiadoras”, completa.

Ela conta que estão muito felizes em representar a cidade na Mostra. “É o reconhecimento do nosso trabalho, que transmitimos também aos nossos alunos da rede. Gostamos de trabalhar com temas sociais e isso chama a atenção”, diz.

Participarão da Mostra 17 grupos de teatros em 15 cenas. De 14 a 16 de Outubro, sexta a domingo no Espaço Cultural Paschoal Carlos Magno – Fetaerj, a partir das 18 horas.

Trabalho - Em Uberaba, Andrea e Ana Elisa ministram oficinas em escolas municipais, inclusive com crianças e adolescentes com deficiência. Em setembro, os grupos que Ana Elisa coordena participaram da Mostra Mínima Cena/Sesi, concorrendo com artistas e grupos de teatro de outras cidades, como Uberlândia e São Paulo, a arte educadora da Rede Municipal.

Alunos da E. M Arthur de Melo Teixeira apresentaram a peça “Periferia é o meu lugar” e alunos da E. M. Santa Maria apresentaram a adaptação do poema de Carlos Drummond de Andrade “O medo”.

Monica Cussi
Comunicação Semed/Pmu
13-10-2016

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar