WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/07/2016 - Cemea Boa Vista e Abadia oferecem atividades diversificadas para a comunidade, inclusive com piscinas aquecidas

O Centro Municipal de Educação Avançada Eurípedes Ferreira de Melo – Dona Lindu (Cemea Boa Vista) já está utilizando o novo sistema de aquecimento do Parque Aquático Professor Hélio Gomes da Silva Júnior para as aulas de natação e hidroginástica. A diretora, Keila Beatriz de Oliveira, ressalta que mais de 300 pessoas estão matriculadas nas aulas de natação.

O nome escolhido para o Parque Aquático é uma homenagem feita ao professor criador da Associação Aquática Uberabense, em 1999, e grande incentivador da construção do Parque no Cemea. “Meu esporte é o atletismo, no entanto, na década de 90, meu filho começou a treinar natação. Nessa época, ainda não existiam treinadores especializados para a modalidade aqui na cidade. Comecei a estudar e a treiná-lo e, a partir daí, passei a me dedicar ao esporte”, relembra o professor.

Além das aulas nas piscinas aquecidas, o Cemea Boa Vista oferece cerca de 20 atividades esportivas, educacionais e culturais nos turnos matutino, vespertino e noturno. “Atendemos cerca de 500 alunos da educação infantil das escolas municipais e, além disso, buscamos atender a comunidade local. Ao todo, atendemos mais de mil pessoas aqui”, explica a diretora Keila Beatriz de Oliveira.

O Centro Municipal de Educação Avançada Cairo Theodoro Baptista (Cemea Abadia), que teve o aquecedor das piscinas trocado no final do ano passado, também oferece inúmeras atividades para mais de 2.200 pessoas de aproximadamente dez bairros ao redor da sede. Além da hidroginástica e da natação, o Cemea oferece aulas de zumba, kung fu, dança de salão, dança de rua, basquete, capoeira, futsal, pintura em tecido, pintura em tela, corte de cabelo, balé, entre outros. A diretora do Cemea Boa Vista, Vera Lúcia Gonçalves de Oliveira, afirma que ainda existem vagas abertas para a maioria dos cursos ofertados.

Para realizar a matrícula nos cursos dos Cemeas, é necessário a apresentação de cópia de registro de nascimento, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, atestado médico (para aulas de hidroginástica e natação) e duas fotos 3x4. Os familiares e demais pessoas da comunidade com interesse nas aulas devem procurar a sede do Cemea com cópia de RG, CPF, atestado médico (para aulas de hidroginástica e natação), comprovante de residência e duas fotos 3x4.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar