WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/07/2016 - Superintendência de Políticas da Juventude convoca sociedade civil para compor Conselho

A Superintendência de Políticas da Juventude ligada a Chefia de Gabinete divulgou uma convocação para que as entidades interessadas em compor o Conselho Municipal de Juventude de Uberaba, possam indicar seus representantes. As inscrições terão início nesta sexta-feira (01), das 09h às 12h e das 14h às 18h e se encerrarão no dia 15.


Os integrantes deverão ter entre 15 a 29 anos. A superintendente de Políticas da Juventude de Uberaba, Rochelle Gutierrez Bazaga, destaca que a as políticas voltadas para a juventude estão ficando concentradas todas na Superintendência, o que só vem a fortalecer o trabalho a ser realizado. O conselho terá um papel consultivo que auxiliará o governo na promoção das políticas públicas voltadas para a juventude.


Será selecionado 01 representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Jovem), 01 representante do meio Rural, 01 representante da área empresarial, comercial e industrial indicado em comum acordo pela Associação Comercial e Industrial de Uberaba (ACIU), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG Vale do Rio Grande), 01 representante de movimento cultural/artístico e 01 representante de instituição ligada à saúde. Essas entidades devem protocolar o ofício com os indicados e seus respectivos suplentes na Superintendência de Políticas da Juventude.


Também serão selecionados, 02 representantes dos Grêmios Estudantis com sede no município, sendo 01 de Escola Pública e 01 de Escola Particular, 02 representantes dos DCE’s, sendo 01 de Universidade Pública e 01 de Universidade Particular, 01 representante dos movimentos religiosos do Município, que tenham juventude organizada, 01 representante de ONG ligada à área da juventude e 01 representante do meio sindical. Todos indicados com seus respectivos suplentes.


Essas entidades poderão protocolar ofício contendo as suas indicações, junto à Superintendência de Políticas da Juventude. Além da indicação, na documentação deverá conter o Estatuto Social ou Regimento Interno que prove a existência da entidade e a Ata da Eleição da última Diretoria. Em alguns casos o Estatuto Social poderá ser substituído por declaração subscrita pelo representante legal.


Os representantes dos grêmios estudantis podem apresentar no lugar do regimento da entidade o regimento da própria escola que o grêmio representa. Todos os indicados deverão apresentar também cópias do RG e CPF.


Se mais de uma entidade do mesmo segmento apresentar indicação, haverá uma votação em urna, aberta a jovens de 15 a 29 anos, mediante apresentação de documento com foto. Tal procedimento eleitoral acontecerá no dia 22 de julho. Caso algum segmento não indique candidato, a escolha se dará por meio de indicação da Superintendência de Políticas da Juventude, junto aos integrantes das respectivas entidades.


A documentação será avaliada pela Superintendência de Políticas da Juventude, sendo excluída a indicação que não atender às condições previstas no edital que está disponível no Jornal Porta Voz de quarta-feira (29) no site da prefeitura (www.uberaba.mg.gov.br).


A Superintendência de Políticas da Juventude se encontra na sala 6 do CEMEA Abadia, na Av. Orlando Rodrigues da Cunha, 3317 - Vila São Vicente.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar