WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/07/2016 - Nove escolas municipais recebem modernos laboratórios de Informática

Durante duas semanas, o prefeito Paulo Piau e a secretária de Educação, Silvana Elias visitaram nove escolas municipais que receberam os novos Laboratórios de Informática do ProInfo. As contempladas foram Arthur de Melo Teixeira, Boa Vista, Joubert de Carvalho, Prof. José Geraldo Guimarães, Profª Esther Limírio Brigagão, Profª Niza Marquez Guaritá e Profª Terezinha Hueb de Menezes.


Em todos os locais, Piau conversou com alunos, gestores, professores e comunidade, contando sobre os investimentos na Educação, com reformas a cada 36 dias e entrega de novas unidades a cada 96 dias, nos três anos e meio de gestão. “E eu lanço um desafio: quem encontrar uma cidade que tem investido mais em educação do que Uberaba pode me avisar, porque hoje somos referência na educação e na aplicação dos recursos para este fim”. E citou o exemplo da informática, que vem como instrumento de relevância neste contexto, como processo de aprendizagem.


Valdivino Silva, estudante da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Terezinha Hueb de Menezes declarou que nunca teve oportunidade de estudar e ao receber a nova escola do bairro Copacabana, construída com recursos próprios da prefeitura, ele aprendeu a ler. Para ele, os computadores comprovam a melhoria proporcionada para a educação em Uberaba.


Em todas as unidades, os representantes do Grêmio Estudantil tiveram participação especial recebendo, em nome de todos os alunos das escolas, os novos equipamentos entregues pela prefeitura com recursos do FNDE.


A secretária Silvana falou sobre a qualidade dos computadores amarelos, que são blindados. “Além disso, o trabalho pedagógico pode ser diversificado e ampliado com as novas máquinas, proporcionando o cumprimento das atividades inerentes à escola”. Cada escola recebeu 18 microcomputadores, 10 estabilizadores, uma impressora e um servidor, com recurso de R$ 360 mil no total.


ProInfo - Inicialmente denominado de Programa Nacional de Informática na Educação, foi criado pelo Ministério da Educação, através da Portaria nº 522 em 09/04/1997, com a finalidade de promover o uso da tecnologia como ferramenta de enriquecimento pedagógico no ensino público fundamental e médio.


A partir de 12 de dezembro de 2007, mediante a criação do Decreto n° 6.300, o ProInfo passou a ser Programa Nacional de Tecnologia Educacional, tendo como principal objetivo promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação nas redes públicas de educação básica.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar