WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/06/2016 - Prefeitura entrega 40ª escola reformada para comunidade do Calcário, em Uberaba

O prefeito Paulo Piau e a secretária de Educação Silvana Elias entregaram, com muito orgulho, a 40ª reforma de escola da rede municipal, desde 2013. A obra da Escola Municipal Maria Carolina Mendes, localizada na rodovia BR 050, recebeu investimento de quase R$ 270 mil. Durante a entrega, que aconteceu concomitantemente com a Festa Junina da unidade, foram realizadas as comemorações da festa junina, para anunciar as benfeitorias.


No início de 2016, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) substituiu todo o mobiliário das salas de aula proporcionando maior conforto aos 278 alunos. A comunidade da região do Calcário atendida pela escola soma 170 famílias, que receberam a reforma com muita alegria. A obra contemplou a construção de dois banheiros com acessibilidade, cozinha ampla com refeitório, uma sala de aula para atender a demanda de alunos especiais, pintura da área externa e interna.


O presidente do Grêmio Estudantil, João Pedro Machado Borges falou com propriedade que o ambiente escolar influencia no aprendizado e no desenvolvimento dos alunos.


Já o prefeito Paulo Piau deixou claro que está muito satisfeito com o cumprimento da meta de entregar 40 escolas reformadas. “Nestas reformas, priorizamos as unidades do zoneamento rural e proporcionamos a estas comunidades, bem como a diversas outras da zona urbana, mais conforto e possibilidade de aumentar o percentual de desenvolvimento escolar dos alunos das escolas municipais”, completa.


O diretor da Escola Municipal Maria Carolina Mendes, Rogério César Ferreira confirma que as mudanças na estrutura física afetam diretamente no bem estar de alunos e servidores, o que está diretamente ligado aos bons índices de educação. “Agradeço ao sr. prefeito e à equipe da Educação, bem como a toda minha equipe da escola. Sem vocês não conseguiríamos ver essa reforma concretizada”.


Silvana Elias, secretária de Educação garante que a fórmula para uma educação de qualidade, mesmo diante da crise, é o planejamento e a transparência. “O prefeito Paulo Piau nos deu total apoio. Planejamos e executamos, mesmo diante da crise estamos fazendo o melhor para nossas escolas”, finaliza.


A escola hoje atende alunos nas modalidades de Educação Infantil 4 e 5 anos, fundamental I e II, alunos de Tempo Integral com aproximadamente 70 alunos, grupos de liderança Grêmio Estudantil, AMA (Agentes do Meio Ambiente) e Empreendedorismo, contamos também com atendimentos do AEE. O diretor Rogério César Ferreira destaca os principais projetos realizados na escola:Expressando o Movimento, Informatizando a Ruralidade, Feintec (Feira Interdisciplinar Cultural, Recreartes (Recreação Através da Leitura e das Artes), Música na Escola, Projeto Meio Ambiente, Folclore. “Nosso papel como escola cidadã é atender as necessidades dos nossos alunos, seguindo assim a nossa filosofia: Educar para ser consciente, livre, histórico e construtor do seu próprio destino”, finaliza.


Monica Cussi
Comunicação Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar