WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

22/06/2016 - Projeto Estação Juventude é lançado e abre inscrições para as atividades no próximo mês

O prefeito Paulo Piau participou na noite de segunda-feira (21) da inauguração do programa Estação Juventude, no Cemea Abadia. O projeto é uma iniciativa nacional lançada pela secretaria Nacional de Juventude e, em Uberaba, funciona por meio de parceria entre a superintendência e a prefeitura.


O projeto oferece uma série de oficinas gratuitas para jovens entre 15 e 29 anos e tem como objetivo aumentar a visibilidade das gerações mais recentes e viabilizar a criação de mais políticas públicas voltadas para defesa dos direitos do adolescente. Além de oficinas, também serão promovidas atividades culturais e seminários.


Para Piau, o programa é uma forma de ajudar os jovens a descobrir alguma habilidade e que, por meio dela, possam colaborar para o desenvolvimento de Uberaba. “O projeto vai ajudar nossos jovens a encontrar um caminho. O caminho do estudo, o caminho de ser uma pessoa de bem e de contribuir com nossa cidade”, declara o prefeito.


De acordo com a superintendente de Políticas da Juventude de Uberaba, Rochelle Gutierrez Bazaga, o projeto vai oferecer 18 oficinas a partir de julho. “Teremos, por exemplo, oficinas de grafiti, break, mídias sociais, inglês e espanhol e, também, cursinhos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio”, explica.


Os interessados em participar do projeto podem se inscrever no próprio Cemea Abadia, localizado na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, nº 3317, Vila São Vicente. As inscrições também podem ser feitas pela internet no endereço (estacaojuventudeuberaba.blogspot.com.br). Para mais informações sobre o programa, ligue 3317-2243.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar