WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/06/2016 - Agentes Ambientais Mirins participam de limpeza do Rio Grande

3º Clean Up Day acontece neste sábado

No próximo sábado (18), 14h, alunos de duas escolas municipais de Uberaba participarão do projeto do 3º Limpando o Rio Grande, promovido por uma empresa especializada, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Os alunos estudam nas escolas municipais Professora Stella Chaves, no bairro Alfredo Freire, e Esther Limírio Brigagão, no Residencial 2000. Eles integram os Agentes Ambientais Mirins e participam de atividades e iniciativas ecológicas e ambientais que servem como complemento para a educação.

De acordo com o assessor técnico de educação ambiental da Semed, Luís Gustavo Ferreira de Oliveira, a empresa Anfíbio´s Divers, especializada em mergulho, convidou os alunos para participar do Clean Up Day, um dia de limpeza, direcionado para a remoção de lixo do Rio Grande, a partir das 14h de sábado, abaixo da represa do Rio Grande.

“Os técnicos da empresa farão o mergulho para identificação e retirada do entulho que existe no fundo do rio, e os estudantes prestarão auxílio no solo, separando e transportando o lixo para seu destino apropriado”, esclarece Luís Gustavo. Ainda segundo o assessor técnico, a limpeza contará com a presença e auxílio do Corpo de Bombeiros, que ajudarão a garantir a segurança de todos os envolvidos e estarão preparados para agir em caso de necessidade.

É a terceira vez que os Agentes Ambientais Mirins participam ativamente de iniciativa como essa, em parceria com empresas privadas. Trata-se de um projeto que alia a educação ao fomento pela preservação do meio ambiente.

“Os alunos divertem-se, aprendem sobre a importância de ações como esta e ainda disseminam essa informação pelos jovens, cultivando uma cultura de preservação ecológica entre as gerações mais novas”, comenta Luís Gustavo.

Educação Ambiental - A chefe da seção de Bibliotecas Escolares, Lúcia Oliveira, afirma que a Semed trabalha em dois outros projetos de educação ambiental, ainda este mês. O projeto Pit Stop, que prevê a distribuição de mudas de ipê em três pontos da cidade, será realizado na quarta-feira (22). Já no dia 29, a Secretaria de Educação promove o encerramento da gincana realizada no Parque das Barrigudas, em promoção da defesa do meio ambiente.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

 

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar