WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/06/2016 - Inscrições para o 13º Casamento Comunitário estão abertas

Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social já recebeu candidaturas de 15 casais; prazo está marcado para o dia 29 de julho
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) está com as inscrições abertas para a 13ª edição do Casamento Comunitário, que está marcada para o dia 9 de setembro, às 19h, no Cine Teatro Vera Cruz. Até esta sexta-feira (17), a secretaria já recebeu inscrições de 15 casais interessados em participar da iniciativa.


As inscrições foram abertas no início desta semana e prolongam-se até o dia 29 de julho. O assistente social da Seds, Reginaldo Nunes, explica a importância de realizar a inscrição o mais cedo possível.


“Todas as candidaturas para o Casamento Comunitário precisam ser analisadas e processadas no cartório. Até hoje, já processamos nove, e o processo é lento. Atrasos sempre podem acontecer, por isso é importante fazer as inscrições com bastante antecedência, para evitar que o processo ultrapasse o dia da cerimônia”, esclarece Reginaldo.


Antes de serem selecionados pela Seds, os casais candidatos passam por uma análise da documentação. É necessária, ainda, a participação em encontros preliminares. As inscrições são feitas na própria Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na rua Irmão Afonso, nº 617, bairro Mercês.


A documentação requerida para se fazer a inscrição no Casamento Comunitário inclui uma cópia do comprovante de residência do último mês de referência, em nome de pelo menos um dos candidatos; cópia do RG ou Carteira de Trabalho, uma fotografia 3x4 de cada candidato; cópia do comprovante de renda familiar; cópia da certidão de estado civil dos parceiros; cópia da certidão de nascimento de quaisquer filhos do casal menores de 18 anos; a qualificação completa dos pais dos candidatos, prestada por uma declaração que inclua, também, o endereço e data de nascimento dos mesmos, caso estejam vivos.


A última edição do Casamento Comunitário foi realizada no dia 20 de maio, e oficializou a união de 56 casais da cidade. O casamento é uma iniciativa da Seds que permite o acesso a benefícios previdenciários e ao estado civil de casado, bem como a regularização da união entre companheiros de vida, destinada àqueles que não possuem condições de pagar por um casamento tradicional.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar