WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/06/2016 - PMU inaugura reforma da escola Maria Lourencina Palmério na segunda-feira

O investimento de R$ 230 mil foi obtido pelo governo municipal junto ao FNDE

 

A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), em parceria com a Secretaria de Educação (Semed) inaugura na segunda-feira (20) a reforma da escola Maria Lourencina Palmério, às 19h. A instituição de ensino está localizada na Avenida Santa Herminia, nº 232, Jardim Uberaba.

A escola municipal atende 373 alunos do 1º ao 9º ano e, dessa quantidade, 80 permanecem na escola durante tempo integral. A instituição atende os bairros Tutunas, Jardim Uberaba, Serra Dourada, Jardim Canadá, Recanto da Terra, Serra do Sol, Parque Grande Horizonte e Alvorada.

A reforma da escola priorizou a valorização das pessoas com necessidades especiais, dos alunos e dos professores. Segundo a diretora da escola, Márcia Ferreira, durante a reforma foram feitas todas as adequações de acessibilidade para portadores de necessidades especiais e a cozinha foi reconstruída. Além disso, o espaço da sala do Atendimento Educacional Especializado (AEE) foi ampliado e agora tem condições de atender tanto alunos da escola quanto da região.

O espaço da sala dos professores e o banheiro destinado a eles também foi incluído na reforma. “Antes todos os professores usavam um banheiro em comum e agora temos um feminino e um masculino”, explica a diretora.

A diretora ainda ressalta que a pintura da quadra foi toda renovada e o vestiário e os escovódromos foram repaginados. O telhado do bloco administrativo foi trocado e o bloco de salas de aula recebeu nova pintura e novas carteiras para os alunos. “Todo esse trabalho durou aproximadamente 10 meses. A escola inteira recebeu nova pintura e tudo está maravilhoso. A reforma estava sendo requisitada há muitos anos, então é uma grande vitória. Tudo foi feito pensando no conforto, aprendizado e segurança de nossos alunos”, Márcia pontua.

Márcia ainda destaca a atuação da Semed. “A Prefeitura de Uberaba e a Secretaria de Educação olharam para a nossa escola por saber que estamos em uma comunidade bem carente, mas que, mesmo assim, merece uma educação de qualidade”, finaliza.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar