WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

17/06/2016 - Maior parte dos beneficiários do Bolsa Família ainda não atualizaram cadastro

As famílias notificadas que não se regularizarem poderão perder o benefício

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) ainda busca pelas pessoas que recebem o Bolsa Família e tiveram a revisão do cadastro solicitada pelo Governo Federal. Das 998 famílias solicitadas, apenas 122 já compareceram aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).


Os notificados que não seguirem as recomendações terão o benefício bloqueado a partir da agosto. As famílias que atualizarem o cadastro apenas após o bloqueio voltarão a receber o benefício somente dois ou três meses após a revisão.


A coordenadora do Cadastro Único, Vânia Guarato, pontua que a regularização precisa ser feita até 30 de junho. “O cadastro pode ser feito até o fim do mês, mas gostaríamos que as pessoas comparecessem aos CRAS mais próximo da sua casa, até o dia 20 devido à demora do processo. A transmissão dos dados para o Governo Federal demora de três a quatro dias para ser reconhecida pelo sistema”, explica.


A Seds está entrando em contato com as famílias novamente e já entregou a listagem com a documentação necessária, contudo a atualização depende dos próprios beneficiários.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar