Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

17/06/2016 - Paulo Piau anuncia a construção de mais três escolas de Educação Infantil

Prefeito fez um tour em obras de escolas que serão entregues até o fim do ano, completando 15 novas unidades, e anunciou que os bairros Copacabana, Recreio dos Bandeirantes e Antônio Cândida receberão Cemei’s
 
O prefeito Paulo Piau anunciou hoje (16), durante visita a três obras de escolas municipais que serão inauguradas até o fim de 2016, que os bairros Recreio dos Bandeirantes, Copacabana e Antônio Cândida, serão contemplados com a construção de três Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEI’s. Segundo ele, nas próximas semanas as ordens de serviços serão assinadas.


A Prefeitura está cumprindo a meta deste governo de entregar 15 novas unidades e mais de 40 reformas até o final de 2016. Participaram da visita representantes de diversas instituições e organizações ligadas à educação, como por exemplo, do Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de profissionais de setores estratégicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


No Cemei Professora Eunice de Sousa Pühlher, no bairro Tancredo Neves, previsto para ser entregue ainda este mês, houve a participação de algumas pessoas da comunidade. A professora e mãe Juliane Rocha Moreira afirma que para os pais é uma satisfação receber esta nova estrutura. “Ficamos mais tranquilos em deixar nossos filhos em um local que sabemos que vão desenvolver o trabalho com comprometimento e qualidade. Para mim é muito grande essa conquista”, comenta.


O prefeito Paulo Piau aproveitou a visita para reforçar que até o final do ano têm mais quatro unidades a serem entregues, além das obras que terão início nos bairros Copacabana, Antônia Cândida e Recreio dos Bandeirantes. “Todo mundo quer que o Brasil mude, mas cada um tem que fazer sua parte. Não há dúvida de que a educação de Uberaba está fazendo a sua parte para mudar esse país, com o comprometimento desta equipe motivada e de profissionais de qualidade”, diz.


Piau lançou um desafio para que todos pudessem analisar o que outras prefeituras têm feito pela educação. “Se vocês encontrarem alguém que faz melhor do que a gente, podem me contar. Não tenho medo deste desafio, porque sei que aqui está tudo sendo feito com muito amor e competência”, ressalta.


Silvana Elias, secretária de Educação fez uma breve explicação sobre os locais visitados e contou que para levantar uma unidade como aquelas, era preciso muito empenho do prefeito e da equipe, pois a parte mais “pesada” do orçamento fica com o município, que é o custeio. “O governo repassa a parte dele e o município tem que gerir. Alguns não têm coragem de abrir a escola, por isso ficam lá com construções paradas. No existe mágica e nem milagre, existe seriedade e responsabilidade com o dinheiro público. Encontrar um gestor como o Paulo Piau que tem seriedade na aplicação dos recursos é muito bom, porque sabemos que ainda tem gente boa e honesta no serviço público”. Ela ainda citou que gestores de outras cidades têm visitado Uberaba para saber como tem sido feito o trabalho de gerir a crise e fazer mais 15 novas unidades e mais de 40 reformas em unidades educacionais.


Unidades visitadas - No Parque São José, está sendo construída uma escola com seis salas para ensino fundamental, que abrigará, quando pronta, cerca de 190 estudantes. A mesma estrutura está sendo construída também no Jardim Itália, com capacidade para o mesmo número de alunos, atendendo todas as respectivas regiões daqueles bairros. Cada obra foi orçada em torno de R$ 900 mil.


O Cemei Eunice de Sousa Pühler, no bairro Tancredo Neves é um projeto desenvolvido de acordo com o Programa Proinfância, que tem capacidade de atendimento de até 224 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), e 112 crianças em período integral. As escolas de educação infantil são destinadas a crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, distribuídos da seguinte forma: Creche I – 0 até 18 meses; Creche II – 18 meses até 3 anos; Creche III – 3 anos até 4 anos; Pré-escola – para crianças de 4 até 5 anos e 11 meses. O valor orçado para esta obra foi de R$ 1,6 milhão.
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub