WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/06/2016 - Cadastramento Escolar termina nesta sexta-feira

Ação pretende planejar vagas para alunos ingressantes no Ensino Fundamental em 2017

 
A inspetora educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Waleska Molinero, alerta aos pais ou responsáveis que desejam vaga para seu filho no ensino fundamental da rede pública em 2017, para que procurem qualquer unidade da rede para fazer o cadastramento escolar. A informação é válida também para jovens que querem retornar aos estudos. O Cadastramento Escolar será realizado até a próxima sexta-feira, 17 de junho.


Waleska afirma que o Cadastramento Escolar permite à Semed e à Superintendência Regional de Ensino dimensionarem a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças que vão iniciar os estudos no Ensino Fundamental, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do ensino fundamental.

Segundo ela, o número de alunos cadastrados permite uma análise detalhada do fluxo escolar e da capacidade física das escolas, para que se possam direcionar as vagas para 2017. “O cadastro é unificado, podendo o aluno ser encaminhado para a escola mais próxima, de redes municipal e estadual. Mas é importante ficar atento aos prazos e saber que este cadastramento não garante a vaga, pois é só um diagnóstico de planejamento. As matrículas acontecerão, efetivamente, no final do ano, com cronograma divulgado com antecedência”, comenta.

Poderão ser inscritos no Cadastro Escolar as crianças que completarem seis anos até o dia 31 de março de 2017, para a rede municipal (no caso de novos alunos), e 30 de junho de 2017, para a rede estadual, jovens que desejam retornar aos estudos e estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares. Para realizar o cadastro, deverá ser apresentado original e cópia da certidão de nascimento do candidato e conta de luz recente.

Nos casos de transferência ou retomada de estudos, os interessados também devem apresentar documento comprobatório de escolaridade expedido pela escola de origem. Quem tem mais de 18 anos poderá fazer a sua própria inscrição. O cadastramento poderá ser feito em todas as escolas de educação infantil e ensino fundamental das redes estadual e municipal.

Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar