WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/06/2016 - Prefeito Paulo Piau visita obras de escolas na próxima quinta-feira

A agenda do prefeito Paulo Piau, na quinta-feira (16), conta com visita a três obras de construção de escolas em Uberaba, cumprindo a meta deste governo de entregar 15 novas unidades e mais de 40 reformas até o final de 2016.


No Parque São José, está sendo levantado um prédio com seis salas para ensino fundamental, que abrigará, quando pronto, cerca de 190 estudantes. A mesma estrutura está sendo construída também no Jardim Itália, com capacidade para o mesmo número de alunos, atendendo todas as respectivas regiões daqueles bairros. Cada obra foi orçada em torno de R$ 900 mil.


Além destes locais, o prefeito visitará, junto com uma equipe de diversos setores ligados à educação, a obra já praticamente finalizada do Cemei Eunice de Sousa Pühler, no bairro Tancredo Neves. Esta construção será entregue no final do mês de junho em data a ser comunicada.


Nesta obra, o projeto foi desenvolvido de acordo com o Programa Proinfância, que tem capacidade de atendimento de até 224 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), e 112 crianças em período integral. As escolas de educação infantil são destinadas a crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, distribuídos da seguinte forma: Creche I – 0 até 18 meses; Creche II – 18 meses até 3 anos; Creche III – 3 anos até 4 anos; Pré-escola – para crianças de 4 até 5 anos e 11 meses. O valor orçado para esta obra foi de R$ 1,6 milhão.


A secretária de Educação Silvana Elias considera que as obras realizadas durante este governo demonstram a preocupação do prefeito Paulo Piau com a educação de qualidade, que passa não somente pela valorização dos profissionais e humanização do ensino, como também por um excelente ambiente, onde os alunos e educadores possam ter infraestrutura para realizar as atividades com sucesso.


Até o final do ano, espera-se a entrega de mais quatro unidades, incluindo o Cemei Eunice de Sousa Pühler e o start nas ordens de serviço de mais três unidades.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar