WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

15/06/2016 - Seds promove blitz no Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

A Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) promove, nesta quarta-feira (15), uma mobilização na Praça Rui Barbosa junto ao Conselho Municipal do Idoso, e os parceiros Bem Estar na Melhor Idade (BEMI) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU) em favor ao combate a violência contra a pessoa idosa e o fortalecimento das mais diversas formas da prevenção. A data de conscientização contra violência às pessoas idosas foi implantada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2006.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, o objetivo da ação é debater e sensibilizar a sociedade quanto ao combate à violência contra idosos. “Não podemos nos calar quanto a essa questão. É preciso disseminar a ideia e não aceitá-la como normal. Essa é uma temática muito importante e que, às vezes, fica camuflada”, explica o secretário.

O evento contará com a presença do prefeito Paulo Piau e autoridades, assim como representantes de classe, idosos das Instituições de Longa Permanência para Idosos, Grupos de Convivências e profissionais da área.

Programação

9h – Abertura do evento na Praça Rui Barbosa
9h às 10h – Panfletagem nos semáforos
10h – Apresentação da Bateria da UFTM
10h30 – Encerramento com lanches para os idosos

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar