WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/06/2016 - Cemea Boa Vista promove oficina para despertar futuros educadores

O Cemea Boa Vista realiza, nesta quarta-feira (15), oficina com o tema “A Importância da Contação de História Como Prática Educativa Para o Desenvolvimento na Educação Infantil”. O projeto desenvolvido pelo Cemea conta com parceria da Biblioteca Municipal e é direcionado para professores, educadores, e, principalmente, estudantes do curso de magistério nas escolasestaduais. “A oficina tem como intuito promover eventos educacionais dentro de nossa sede”, ressalta a diretora do Cemea Boa Vista, Keila Beatriz de Oliveira.

A oficina terá início às 19h e será ministrada pelas professoras Cedna Maria Silva e Adriana Pereira dos Santos, na própria sede do Cemea Boa Vista, localizada na Av. São Paulo, 1.101.

Segundo a professora Cedna, o principal objetivo é fazer com que os participantes tenham uma visão mais lúdica em relação à contação de história na pré-escola. “Queremos aproveitar a chance para despertar nas futuras professoras essa prática e mostrar que a contação de história pode ser feita tanto com a ajuda do livro quanto sem ele”, explica.

O evento contará com dinâmicas de grupo para que os educadores aprendam formas de trabalhar a prática dentro de sala de aula. “Muitas vezes os seminários e palestras trazem um conteúdo mais teórico, contudo, vamos utilizar a prática durante nossas oficinas”, Cedna ressalta.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar