WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/06/2016 - Secretaria de Educação lança Grupo Labor nesta quarta-feira

Evento no centro administrativo da Prefeitura é aberto à comunidade

Nesta quarta-feira (15), o centro administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) receberá a inauguração do Grupo Labor, desenvolvido pelo departamento de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O programa pretende alcançar a inserção de alunos com necessidades especiais no mercado de trabalho.

O projeto Labor será apresentado no anfiteatro da PMU, com início previsto para as 18h. De acordo com a diretora do departamento de Inclusão da Semed, Denise Scussel, o programa já está em andamento e atende um total de 50 alunos.

“A primeira fase do projeto começou a ser implementada no fim de maio, no Instituto dos Cegos do Brasil Central. Vinte e três jovens do próprio instituto participam das oficinas temáticas, assim como 21 alunos da Escola Uberaba e outros seis adolescentes que nos procuraram de forma independente”, conta Denise.

O Grupo Labor atende jovens com deficiência, egressos de instituições especializadas, escolas municipais e estaduais ou que ainda não terminaram seus estudos. A meta é trabalhar a autonomia profissional do adolescente com deficiência e, ainda, despertar a descoberta de capacidades técnicas úteis para o mercado de trabalho.

O Labor insere-se na perspectiva da Semed de viabilizar e estimular a criação de mais políticas públicas voltadas para a educação especial no município. O projeto consiste na oferta de uma série de oficinas práticas como forma de despertar o interesse e o talento para variadas atividades. Artesanato, atividades domésticas, música, teatro, agricultura, higiene e empreendedorismo são algumas das vertentes trabalhadas no projeto.

“Neste primeiro momento, as aulas funcionam no período matutino, mas existe a perspectiva de ampliar as oficinas para o vespertino à medida que o projeto for crescendo e atraindo mais participantes”, informa Denise. Ela ressalta, ainda, que o projeto é destinado a qualquer aluno da rede pública de ensino, com idade igual ou superior a 15 anos.

Da mesma forma, o evento de lançamento do Grupo Labor é aberto à comunidade e tem como objetivo de divulgar a inclusão social e atrair mais participantes para o projeto.   

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar