WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

14/06/2016 - Administração lança Programa de Bem Estar do Servidor Público

A Secretaria de Administração, por meio da Comissão Multidisciplinar, promoveu na segunda-feira (13), a primeira palestra do “Programa Bem Estar do Servidor Público Municipal”. O projeto piloto contemplará os servidores da Secretaria de Administração que passarão por uma análise da saúde, de forma a identificar hábitos que possam causar futuros problemas.
 
O programa será conduzido por meio da RN Metropolitan que inicialmente disponibilizará uma enfermeira que fará o diagnóstico dos servidores. A palestra foi ministrada pelo cardiologista e coordenador do Centro de Promoção de Saúde da RN, Denilton da Silva Guedes Oliveira, que enfatizou a importância da abordagem da saúde de maneira mais proativa, buscando bons hábitos e visando fazer transformações do perfil de saúde. “Focar os cuidados em saúde, em apenas cuidar da doença mostrou não resolver a situação, e ainda demonstra o agravamento dos problemas de saúde. O momento agora é de incentivar os hábitos de vida saudável”, explica.
 
O programa prevê a promoção de palestras e da abordagem do perfil de saúde, para diagnosticar doenças que a pessoa tem e como ela vem se sentindo, bem como determinar os hábitos de vida e a prontidão para mudança. Outro aspecto a ser abordado será o estado psicológico do servidor.
 
A presidente da Comissão Multidisciplinar, Elisangela Olivia Pereira, afirmou que a ação será posteriormente canalizada para todas as outras secretarias da prefeitura. “Estamos fazendo um trabalho junto a RN de atenção a saúde do servidor para trabalharmos principalmente a prevenção. A comissão trabalha com o processo de readaptação de servidores, que estão com restrições e adoecidos e a ideia é prevenir para evitar a doença”, afirma.
 
Para a diretora central de Gestão de Recursos Humanos, Sandra Barra, a intenção é de conscientizar o servidor da necessidade da busca permanente pelo bem estar da saúde, que começa realmente com o envolvimento do servidor e a consciência de que ele precisa modificar alguns hábitos, para que ele possa alcançar um estado de saúde estável e motivado que promova o conviver bem e a produtivamente.
 
“A secretaria trabalha para trazer esses programas de saúde para dentro da prefeitura, oferece o Plano de Saúde e a agora irá contratar uma empresa especializada em programas de controle médico e saúde ocupacional, que vai avaliar os servidores que estão com problemas mais graves de saúde e fazer o direcionamento desses servidores. Temos um projeto amplo que visa realmente melhorar a qualidade de vida de todos os servidores”, pontua Barra.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar