WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/06/2016 - Grupos de liderança das escolas municipais participam de várias ações ambientais em junho

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, promove neste mês de Junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), programação que envolve os alunos da rede municipal, principalmente os que compõem os Grupos de Liderança, que envolvem os Agentes Ambientais Mirins, Jovens Empreendedores e Grêmios Estudantis.


Cerca de 600 mudas de árvores típicas do cerrado estão sendo plantadas em unidades escolares. O educador ambiental da Semed, Luis Gustavo Oliveira informou que fez um diagnóstico e está plantando de acordo com este resultado.


Já no dia 17 de junho, acontecerá a entrega de premiação da Gincana Ambiental, a partir das 14h, no Ceta (Univerdecidade). Trata-se de uma ação para orientar sobre o descarte correto de pilhas, baterias e óleo de cozinha, bem como a possibilidade de descarte e reciclagem destes materiais, além de promover a autonomia e o conhecimento, por meio da pesquisa, do planejamento e da oralidade na prática com as palestras.


Luis Gustavo explica que a população será informada sobre os pontos de coleta destes resíduos na cidade, bem como os danos ambientais causados pelo descarte incorreto desses materiais. As pilhas e baterias estão sendo armazenadas em contêineres doados pela rede de Drogarias São Paulo e destinadas para reciclagem. O óleo de cozinha coletado será recolhido pela empresa Biorrenova que dará a destinação correta ao resíduo. A gincana será vencida pela equipe que, ao final da competição, obtiver o maior número de pontos, referentes ao material coletado, de acordo com o regulamento.


No dia 18 de junho haverá a 3ª edição do evento Limpando do Rio Grande, em parceria com a empresa Anfíbios Divers, das 14h às 16h, abaixo da represa de Volta Grande. Trata-se de uma tarde de limpeza do fundo e das margens do Rio Grande, com participação de dois grupos de Agentes Ambientais Mirins, auxiliando na separação dos resíduos coletados.


E para finalizar, no dia 22 de junho, acontecerá o Pit Stop de Sensibilização: uma mobilização dos alunos para a distribuição de 1500 envelopes com sementes de Ipê Roxo e Amarelo para a comunidade, das 14h às 15h.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar