WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

09/06/2016 - Estação Juventude chega a Uberaba neste mês

Iniciativa nacional é implementada na cidade pela Superintendência de Políticas da Juventude


A Superintendência de Políticas da Juventude prepara-se para o lançamento do programa Estação Juventude em Uberaba. O projeto é desenvolvido por todo o Brasil e é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Juventude. O lançamento será no dia 20 de junho, a partir das 17h, no Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea) Abadia.


De acordo com o assessor da Superintendência de Políticas da Juventude de Uberaba, Leandro Madeira, o programa Estação Juventude pretende ampliar o acesso e o investimento em políticas públicas voltadas para a população jovem.


“Nossa principal meta é oferecer oficinas gratuitas para os jovens por meio deste projeto. É uma forma de trabalhar o desenvolvimento social na nossa cidade e dar ênfase às oportunidades disponíveis para a juventude, para que ela possa melhorar sua qualidade de vida”, conta Leandro.


As oficinas serão definidas e organizadas pela própria Superintendência, e deverão trazer benefícios em vários aspectos para os jovens. De acordo com Leandro, oficinas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são apenas algumas das possibilidades.


Em abril deste ano, o Projeto de Lei da criação do programa na cidade foi aprovado pela Câmara Municipal de Uberaba (CMU). De acordo com o projeto, pretende-se utilizar tecnologia social inovadora como ferramenta para a garantia dos direitos de cidadania juvenil e estimular a emancipação e inclusão das gerações mais recentes.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar