WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/06/2016 - Projeto Vivências lança plataforma restrita a gestores municipais

Dando continuidade a uma nova proposta para os gestores escolares, a Secretaria Municipal de Educação, realiza o projeto Vivências, coordenado pela assessora Gleicemar Barcelos. No último encontro, que ocorre quinzenalmente, foi lançada uma plataforma que servirá como ferramenta de troca de experiências entre os educadores. A ferramenta foi planejada de acordo com o objetivo do projeto, desde as imagens até o conteúdo, incluindo o acesso restrito aos participantes do Vivências.


Gleice enfatiza que essa criação tem por objetivo disponibilizar um espaço virtual para que o diretor das escolas municipais de Uberaba tenha acesso exclusivo a um conteúdo que estende as atividades realizadas nos encontros presenciais. “Com multimídias diversas, essa ferramenta disponibiliza um espaço para que os envolvidos possam realizar uma troca de experiências exitosas, onde somente o grupo tem acesso e pode interagir com o conteúdo. São e-books, filmes, vídeos e materiais diversos que além do uso pessoal dos integrantes, poderão servir para trabalhos internos dentro da unidade escolar.


Vivências - A nova proposta segue uma diretriz de humanização, com perspectiva de fortalecimento de pessoas. Os encontros são realizados quinzenalmente em espaços neutros, sem custos para a prefeitura, com a participação de uma equipe de quatro psicólogos e duas pedagogas e, ainda, com a estrutura que a Semed já tem. A finalidade dos encontros é de realizar um treinamento de escuta, desenvolver afetividade nas relações, trabalhar com mediações de conflitos e processo relacional. Gleice garante que os encontros são um momento de reflexão e relaxamento para os gestores, que podem lidar com as problemáticas vividas durante o ano e que afetam diretamente os alunos da rede.

Jorn. Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar