WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

04/06/2016 - Convênio para venda de garrafas pet é assinado entre Cooperu e MG Fibras Brasil com apoio da PMU

O prefeito Paulo Piau recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (3), membros da Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu) e o representante da MG Fibras Brasil, Antônio Aparecido de Freitas, para a assinatura do convênio que prevê a venda direta de garrafas pet recolhidas pela cooperativa para a empresa.


O convênio tem apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O secretário-adjunto da pasta, Marco Túlio Borges, vê a iniciativa como um projeto piloto que abre possibilidades para novas parcerias entre empresas e a Cooperu. “A cooperativa separa mais de 50 tipos materiais todos os meses. É importante que haja uma organização da coleta seletiva e que, a partir disso, possamos procurar mercado para os outros produtos”, afirma o adjunto.


Segundo o presidente da Cooperu, José Eustáquio de Oliveira são recolhidos, aproximadamente, 120 toneladas de resíduos sólidos por mês. As garrafas pet representam 10 toneladas do valor total. Contudo, espera-se que esse número aumente gradativamente até atingir a meta de 45 toneladas mensais.


O prefeito Paulo Piau ressalta a importância do convênio. “As vantagens são inúmeras quando se tem o produto e também o mercado comprador. Todas as partes saem ganhando”, ressalta.


O ex-secretário de Meio Ambiente, Ricardo Lima, esteve presente na reunião,visto que o projeto assinado teve início ainda em sua gestão.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar