WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

05/06/2016 - VI Semana Integrada do Meio Ambiente começa na próxima segunda-feira

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) dará início a VI Semana Integrado do Meio Ambiente de Uberaba na próxima segunda-feira (6). O evento, que ocorre durante dois dias, tem como meta abordar temas que envolvem saneamento ambiental em Uberaba, política ambiental, logística reversa e crimes ambientais.


Segundo o secretário adjunto, Marco Túlio Borges, a ideia da Semana Integrada é trazer palestras rápidas e dar um enfoque em cases, mostrando a atuação ambiental de empresas de Uberaba. “Sabemos que existem muitas iniciativas na cidade e esperamos que durante a semana consigamos centralizar todas as ações para somar esforços que tenham o mesmo objetivo. Além disso, podemos divulgar iniciativas que ainda não sejam de conhecimento público”, declara.


O adjunto explica que muitas empresas realizam trabalhos de arborização urbana do município que poderiam ser integrados e, assim, atingirem uma dimensão muito maior. Para ele, o evento será a oportunidade de catalisar novas iniciativas e, por isso, a participação da população é muito importante. “Precisamos da participação de todos para levantarmos novas ideias e projetos para fazermos um trabalho de esforço comum”, conclui.


A Semana Integrada acontece em parceria com a Duratex, a Faculdade de Talentos Humanos (Facthus), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a Codau, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), o Instituto Agronelli e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar