WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/06/2016 - Semed faz nova etapa de cadastramento de alunos nos Marajós

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Companhia Habitacional Vale do Rio Grande (Cohagra), realiza nesta sexta-feira (3) a terceira etapa do cadastramento dos alunos moradores dos empreendimentos Ilha de Marajós e Residenciais Jardim Marajó I e II.

Durante o levantamento da demanda de alunos dos novos bairros feito nos dias 18 e 19 de maio, aproximadamente 420 crianças foram cadastradas.

A equipe do departamento de Inspeção Escolar da Semed fará atendimento das 15h até as 19h30, no espaço social de cada bairro. O objetivo é identificar a quantidade de alunos existentes e verificar a possibilidade de conseguir escolas próximas ao local de morada.

Os estudantes do Ensino Fundamental poderão ser inseridos em turmas das escolas municipais Terezinha Hueb de Menezes, José Geraldo Guimarães e na Escola Estadual Francisco Cândido Xavier. Caso apareça demanda de crianças de 4 e 5 anos, o direcionamento será feito para escolas que possam abrir novas turmas ou para outras unidades de educação infantil. Contudo, a assessora de Inspeção Escolar, Mara Bóscolo, explica que o cadastramento não garante automaticamente a vaga.

Ainda segundo a assessora, a Secretaria vai se esforçar para atender toda a demanda. “É importante que os pais façam o cadastramento para que tenhamos noção de quantas vagas precisamos buscar nas escolas”, Mara ressalta.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar