WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/06/2016 - Educadores físicos recebem homenagem de Piau por trabalho realizado nas Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal

Professores de Educação Física das 69 unidades de ensino municipais participaram, entre os dias 25 de abril a 06 de maio, das Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal, vivenciando as diversas modalidades olímpicas e promovendo o esporte educacional. O projeto realizado pela Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais teve uma mobilização de professores, gestores, alunos e comunidade que emocionou a diretora do DAEE, Fernanda Roqueti e a secretária de Educação Silvana Elias.


Nesta terça-feira (31), as escolas campeãs de cada um dos seis núcleos esportivos receberam um troféu pela participação: E. M Totonho de Morais (Núcleo Ceu), E. M. Frei Eugênio (Núcleo Jockey Centro), E. M. Professora Stella Chaves (Casa do Menino), E. M. Professor José Geraldo Guimarães (Núcleo Nacional), E. M. Professora Marquez Guaritá (Nùcleo Cemea Abadia) e E. M. Professor Anízio Teixeira (Núcleo Cemea Boa Vista).


Logo depois, o prefeito entregou uma medalha de honra aos profissionais de Educação Física que fizeram este projeto dar certo.


Silvana Elias, secretária de Educação afirmou estar emocionada ao ver tantos alunos com olhos brilhando ao ver seus professores recebendo a homenagem. “A passagem da Tocha, para muitos os municípios foi um evento pontual, mas para nós, graças à sensibilidade do prefeito e da equipe comandada pela Fernanda, a passagem não foi desconectada das nossas práticas educativas. Nossos alunos compreenderam e vivenciaram as modalidades das Olimpíadas. Isso não tem preço no processo de acesso ao conhecimento”, diz.


O professor Leandro Manoel da Silva, carinhosamente chamado de Presunto, mostrou-se orgulhoso em representar os diversos colegas de profissão e de poderem mostrar o trabalho feito por eles nas escolas. “Pudemos mostrar a prática e como os alunos foram envolvidos, como os profissionais se empenharam. Acreditamos no esporte educacional e fiquei feliz em saber que temos alunos que podem representar a cidade no esporte”, comenta.


O prefeito Paulo Piau ressaltou que quando a se conta com colaboradores, parceiros, comprometidos, fica mais fácil. Quando vemos que este resultado será refletido na vida desses alunos, que serão pessoas de bem e poderão multiplicar esse sentimento, é gratificante. As Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal de Uberaba foi um projeto maravilhoso, que abrilhantou ainda mais a passagem da Tocha pela nossa cidade. Jamais vamos esquecer”, completa.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar