WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/04/2009 - Prefeito Anderson inaugura creche e anuncia construção de mais duas unidades

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura inaugurou oficialmente nesta quinta-feira, dia 02, o Centro Municipal de Educação Infantil Gameleira. Dentre as atrações na solenidade, as 143 crianças atendidas na creche, juntamente com pais e professores, puderam apreciar duas apresentações, contorcionismo e malabarismo, de integrantes do Circo Nacional da China, que se apresenta em Uberaba de hoje a domingo no Centro Olímpico da Univerdecidade. 

Durante o evento, o prefeito Anderson Adauto saudou os presentes e ressaltou a importância do processo de alfabetização desde os primeiros anos de vida. “Mais importante que entregar essa casa confortável é entregar o que tem dentro. Nossas crianças estão sendo alfabetizadas no computador, através do Sistema Positivo, nossos professores estão preparados e acima de tudo com a determinação de proporcionar um ensino de qualidade. Exatamente porque hoje, Uberaba possui universidade pública gratuita, onde o filho do trabalhador pode amanhã freqüentar uma faculdade. E a palavra de ordem nas nossas escolas municipais é que os alunos tenham esse ensino de qualidade e temos conseguido avançar”, pontuou Adauto.

Na oportunidade, o prefeito, que retornou de reuniões em Brasília, anunciou a construção de mais duas outras creches mediante parceria com o Ministério da Educação. “Eu tive a garantia do Ministério para a construção dessas creches, não é a verba total, mas uma ajuda substancial, algo em torno de 70% do valor delas”. Ainda segundo Adauto, os locais para a construção já estão pré-definidos: na região dos Olhos D’Água e no bairro Serra Dourada. 

Também presentes na inauguração, a primeira-dama e chefe de Gabinete, Angela Mairink, o secretário municipal de Educação, Marcos Bordon, vereadores Cléber Cabeludo, Samuel Pereira, Almir Silva, José Severino e Antônio dos Reis Lerin, além de moradores e integrantes da associação do bairro.

O Cemei Gameleira beneficia hoje 143 crianças de seis meses a cinco anos, em espaço próprio na Rua José Geraldo Moura, nº70, em uma área com total infra-estrutura física interna e externa para área de lazer.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar