WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

31/05/2016 - Secretaria de Educação retifica horário de entrada de alunos dos Cemeis, com tolerância de 15 minutos

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou no Porta-Voz 1403, do dia 20 de maio, sobre horário de funcionamento das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Uberaba, seguindo as Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil. As escolas continuam com horário de entrada para as 7h, conforme determina a carga horária para o cumprimento do Calendário Escolar, que é de conhecimento dos pais desde o ato da matrícula.


A assessora de Inspeção Escolar, Mára Bóscolo, afirma que houve apenas a retificação dos horários das unidades escolares, sendo que o período máximo de tolerância é de 15 minutos, com raras e esporádicas exceções. “Infelizmente a exceção virou regra e tínhamos crianças chegando com uma hora de atraso, sendo que a carga horária do Plano Curricular começa a contar a partir de 7h”, diz. A medida visa alertar aos pais para o cumprimento da carga horária estabelecida para que as crianças tenham o desempenho escolar necessário.


A diretora de Ensino, Sônia Manzan afirma que os diretores, pais e até motoristas de vans foram avisados com um mês de antecedência, com reunião inclusive junto aos sindicatos correspondentes e a secretária de Educação Silvana Elias.


Ela ainda ressalta que os portões das escolas serão fechados às 7h15, horário máximo de tolerância e em casos específicos ou de reincidência de atrasos, as diretoras, decidindo junto com a Semed, tomarão as providências cabíveis. Apenas os horários das escolas de campo são diferentes das escolas urbanas.


A adequação passa a valer a partir do dia 1º de junho A Semed reforça a necessidade dos pais cumprirem os horários estabelecidos nas unidades, com vista a garantir a participação dos filhos em todas as atividades do dia, destacando a importância do cumprimento da rotina escolar no desenvolvimento do aluno.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar