WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

31/05/2016 - Escolas campeãs das Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal recebem premiação nesta terça (31)

As 69 unidades de ensino municipais participaram, entre os dias 25 de abril a 06 de maio, das Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal, em que os alunos, junto com diretores e professores, principalmente de Educação Física, vivenciaram momentos históricos para o Esporte Educacional da cidade. E nesta terça-feira, as escolas campeãs de cada um dos seis núcleos esportivos receberão um troféu pela participação, a partir das 9h, no anfiteatro da PMU. Durante o evento de premiação, os professores de Educação Física e os diretores de Cemeis receberão homenagens pela excelente condução das atividades. Os diretores e alunos de escolas de Ensino Fundamental já receberam medalhas em outro momento e foram também convidados a participar.


Com total apoio do prefeito Paulo Piau e da Secretaria Municipal de Educação, o Departamento de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), mobilizou mais de 10 mil alunos em seis núcleos, com competições durante toda a semana, com toda a equipe envolvida em esportes que eram novidades para muitos.


A diretora de Assuntos Esportivos Educacionais, do DAEE, Fernanda Roqueti afirma que é um momento muito esperado por todos, para que seja feito o reconhecimento do trabalho realizado durante as Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal. Segundo Fernanda Roqueti, os professores e alunos tiveram que se esforçar para estudar e entender algumas modalidades que ainda não eram praticadas nas escolas, como a esgrima e Badminton. “Foi um show de envolvimento. Estou muito emocionada em fazer parte de uma equipe que acredita na educação, e mais, acredita no esporte educacional como ferramenta dessa construção”, diz. Ela lembra que alunos sem deficiências também participaram de esportes paralímpicos.


A secretária de Educação Silvana Elias, ao ver a mobilização de toda a equipe, considera que o esporte educacional nunca mais será o mesmo depois deste evento promovido pelo DAEE.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar