WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/05/2016 - Seds promove palestra “Portas Abertas”

O encontro irá tratar sobre temas voltados à inclusão da pessoa com deficiência física
 
O evento é uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência. A palestra é a primeira de muitas que serão realizadas no município, dentro do projeto “Portas Abertas”. A iniciativa tem o objetivo de reunir a comunidade e discutir assuntos relacionados à inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência física.
 
Na próxima terça – feira (31) o tema ministrado será “Família, profissional e deficiente, um mesmo espaço, um novo olhar”. A abordagem ficará a cargo da pedagoga e mestre em educação e formação de professores, Denise Scussel. De acordo com a profissional, a aceitação e inclusão do deficiente físico, na sociedade, depende primeiramente, das boas relações familiares.
 
De acordo com o chefe de Departamento de Proteção Social Básica Jonathan Mazetti, Uberaba está em constante crescimento de adequação à pessoa com deficiência e diante disso, é importante ter uma nova visão e novo comportamento para a melhoria da convivência nos lares e nas instituições, bem como explorar as potencialidades da pessoa com deficiência.
 
A palestra, aberta ao público, será realizada a partir das 8h30 na sede da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI, localizada na avenida Leopoldino de Oliveira, 1254, no Parque do Mirante. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site da Prefeitura de Uberaba. Aqueles que participarem do evento receberão Certificado de Presença.
 
Acesse: www.uberaba.mg.gov.br
 
Jornalista – Melissa Paroneto
SECOM/ PMU  

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar