WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/05/2016 - Escolas municipais trabalham debate sobre exploração sexual

Ações promovidas pela Seds e Semed foram iniciadas no início do mês; atividades são complementadas com outras temáticas pedagógicas

 

As escolas da rede municipal de ensino em Uberaba dão continuidade, até a próxima semana, às atividades de conscientização e debate sobre a exploração sexual de crianças e jovens, iniciadas este mês.

Os assuntos foram debatidos nas unidades após iniciativa das secretarias municipais de Educação (Semed) e Desenvolvimento Social (Seds) em diálogo com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil (18 de maio).

De acordo com a assistente pedagógica da Semed, Ana Sbrissa, a Semed trabalha junto aos Grêmios Estudantis da rede municipal com o objetivo de promover debates e atividades práticas em sala de aula sobre temas polêmicos, a partir das discussões estimuladas no decorrer do mês.

“Não se trata apenas de discutir sobre sexualidade e abuso de jovens e crianças. Aproveitamos o clima de discussão para estimular conversas sobre outros temas importantes e delicados, como dependência química, homofobia, e outras questões”, afirma Ana.

Na manhã desta terça-feira (24), a assistente pedagógica enfatizou as temáticas da qualidade de vida versus dependência química, em uma palestra ministrada na Escola Municipal Professora Olga de Oliveira, no bairro Parque das Américas. Segundo ela, outras ações serão programadas para a próxima semana.

Além de todo esse planejamento, os cartazes e murais desenvolvidos pelos alunos da rede municipal de toda a cidade estão expostos nas respectivas unidades escolares até o final de maio, como forma de relembrar e reforçar a importância do debate pedagógico sobre exploração sexual e sua prevenção.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar