WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

29/05/2016 - Semam promove VI Semana Integrada do Meio Ambiente de Uberaba

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) realiza, nos dias 6 e 7 de junho (segunda e terça-feira), a VI Semana Integrada do Meio Ambiente de Uberaba com foco na aplicabilidade das políticas públicas ambientais.


O evento acontece em parceria com a Duratex, a Faculdade de Talentos Humanos (Facthus), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a Codau, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), o Instituto Agronelli e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro.


A Semana Integrada do meio ambiente abordará temas que envolvem saneamento ambiental em Uberaba, política ambiental e sua aplicabilidade no âmbito regional, logística reversa e crimes ambientais.


De acordo com o secretário adjunto, Marco Túlio Prata, os temas escolhidos para as palestras surgiram a partir da demanda dos parceiros e, também, por meio das reuniões realizadas.


O objetivo é que, juntamente com as palestras, os parceiros apresentem cases para ilustrar a vivência da aplicação dessas políticas públicas dentro de cada empresa. “Serão apresentados os resultados dos trabalhos voltados para a questão ambiental e a nossa meta é fazer com que a troca de experiências permita que as empresas caminhem juntas à causa ambiental”, explica o adjunto.


Marco Túlio ainda pontua que a participação da população é muito importante. “Precisamos da ajuda de todos para que a Semam possa realizar um bom trabalho, afinal, nem tudo depende apenas de nós. As questões voltadas para o meio ambiente também se beneficiam com a conscientização da população”, conclui.


Thaís Contarin – Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar