WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/05/2016 - Uberaba recebe 36º reforma de escola e governo cumpre compromisso com educação pública de qualidade

A primeira-dama Heloísa Piau representou o prefeito Paulo Piau, ontem (23), na inauguração da Escola Municipal Celina Soares de Paiva, cumprindo 36 das 40 reformas programadas em unidades escolares da rede pelo atual governo. Ela afirmou que fica emocionada quando necessita representar o prefeito em inauguração de escolas, principalmente, pois como acompanha a caminhada política dele, sabe que Piau havia feito um compromisso de olhar pela educação de Uberaba. “A nossa casa é o nosso porto seguro e, tenho certeza, que a escola é a continuação dele, por tudo que vemos ser realizado neste espaço. E como as crianças são o nosso futuro, precisamos pensar no Brasil de amanhã, construindo e promovendo o bem”, diz.


O subsecretário de Educação, Eduardo Callegari, representou a secretária de Educação, Silvana Elias, que enviou uma mensagem para os presentes: “educação pública de qualidade não se faz apenas com professores valorizados, com computadores atualizados, com profissionais disponíveis para o cuidado da instituição. Se faz também com uma estrutura de qualidade adequada aos alunos, educadores e todas as pessoas que compartilham deste espaço. Nós fizemos um trabalho importantíssimo durante o governo, em todas as escolas rurais e na maioria das escolas urbanas, e não descansaremos até 31 de dezembro de 2016, quando entregaremos mais escolas reformadas. Educação não é despesa, é investimento”.

Durante o evento, a mãe de um aluno do 7º ano, Gisiele de Godoy e também funcionária da escola, representou todos os pais presentes e a aluna presidente do Grêmio Estudantil, Jeniffer Vitória também representou a juventude que deve cuidar da escola como o lugar de desenvolvimento do futuro deles e da comunidade.

A diretora Carmen Silva de Oliveira agradeceu todas as pessoas que se dedicaram para a conclusão da obra e garante que a filosofia da escola é de construir sua identidade de acordo com a legalidade e em busca de uma educação de qualidade, a fim de conquistar a sua autonomia.


A obra, no valor de R$ 297 mil, a escola recebeu a troca dos telhados do primeiro e segundo pavilhões; demolição e construção nova da antiga casa do vigia; aumento das paredes e colocação de forro PVC das salas: dos professores, supervisão, Asip, banheiros masculino e feminino da sala dos professores (piso também), laboratório de ciências, sala da Jornada Ampliada, telhado da biblioteca e piso; pergolado da biblioteca com piso grosso; pintura de toda a escola e do piso dos pátios; troca de piso de 6 salas; troca de cobertura da antiga parte da frente da escola para a frente da secretaria; divisão da secretaria e sala da direção para duas novas salas de aula com janelas grandes novas; troca de janelas pequenas por janelas grandes da secretaria; pavimentação da entrada da escola - da secretaria até o portão; construção de três novos portões da entrada, da secretaria e antes da secretaria; reforma de todo o alambrado da escola e da quadra; pintura de toda a quadra; plantio de grama no fundo da quadra.

Atualmente, a escola favorece 222 alunos do município e mais 70 do Ensino Médio, contando com uma equipe de 42 funcionários. A escola atende Tempo Integral, atividades de natação, ginástica rítmica e arte ecológica, Grupos de Liderança, Jornada Ampliada (judô, violão, dança).

A obra tem importante valor para as comunidades do entorno, como sítios e chácaras e os bairros Jardim Alvorada, Jardim Maracanã, Copacabana, Girassóis, Mariitas, Jockey, Vila Real, Vale do Sol, Recanto das Flores e Quinta Del Rey.
Jorn. Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar