WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/05/2016 - Engenheiros Sem Fronteiras desenvolvem Horta Ecológica em escola municipal

Na Escola Municipal Maria Lourencina Palmério, o Projeto Engenheiros Sem Fronteiras está iniciando outra fase de atividades com os alunos dos Grupos de Liderança, que envolvem os Grêmios Estudantis, os Agentes Mirins Ambientais (AMA) e os Jovens Empreendedores. O projeto-piloto, com o tema de Caça ao Aedes foi realizado pelos universitários voluntários que participam do Núcleo Uberaba da ONG Engenheiros Sem Fronteiras. Agora iniciam outro projeto, desta vez, a Horta Ecológica.


Álvaro José Dias, representante do Núcleo Uberaba da ONG Engenheiros Sem Fronteiras, afirma que começaram a selecionar na semana passada os alunos para participarem desta nova etapa. “Apresentamos o projeto, selecionamos os alunos interessados e agora vamos começar a limpeza do terreno, que estava ocioso na escola”, diz. A próxima etapa, como ele indica, é de seleção das mudas e plantio. O grupo conta com sete voluntários, acompanhados pela professora-orientadora Cibele.


Álvaro considera que os trabalhos precisam do envolvimento da comunidade, assim como aconteceu com o Caça ao Aedes e, por isso, convidaram os pais para tomarem conhecimento das atividades que serão realizadas.


Ele completa que a direção da escola ainda está decidindo sobre as mudas a serem plantadas. “Eles definirão como será a distribuição do que for plantado. Estamos vendo a possibilidade de termos ervas medicinais”, diz.


Para ele, o resultado da ação de Caça ao Aedes foi excelente, tanto para a ONG, quanto para a escola e a comunidade, pois envolveu o trabalho no Bairro Jardim Uberaba, com medidas paliativas e simples de combate ao Aedes Aegypti, como uma vela e repelente caseiros que espantam o mosquito, além de distribuição de sementes de crotalária (planta repelente natural do mosquito Aedes).


Os Engenheiros Sem Fronteiras de Uberaba contam com 100 voluntários registrados entre alunos de diversas faculdades de engenharias de Uberaba. O objetivo é engajar alunos em ações sociais que envolvam ideias sustentáveis para utilizando a engenharia.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar