WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/05/2016 - Semed reinaugura escola, completando mais uma etapa da meta do governo de 40 reformas

Será inaugurada na próxima segunda-feira (23), a Escola Municipal Celina Soares de Paiva, completando mais uma das diversas reformas realizadas pela gestão Paulo Piau em unidades escolares da rede. A obra tem importante valor para as comunidades do entorno, como sítios e chácaras e os bairros Jardim Alvorada, Jardim Maracanã, Copacabana, Girassóis, Mariitas, Jockey, Vila Real, Vale do Sol, Recanto das Flores e Quinta Del Rey.


A diretora Carmen Silva de Oliveira afirma que esse sonho só foi possível com a ajuda de todos. Para ela a escola procura construir sua identidade de acordo com a legalidade e em busca de uma educação de qualidade, a fim de conquistar a sua autonomia. “Os profissionais da Escola Municipal Celina Soares de Paiva se reconhecem como uma comunidade educativa, dedicados, comprometidos e empenham-se em formar os alunos em sua totalidade, integrando as diversas dimensões: cognitiva, afetiva e espiritual”, diz.


A obra, no valor de R$ 297 mil, a escola recebeu a troca dos telhados do primeiro e segundo pavilhões; demolição e construção nova da antiga casa do vigia; aumento das paredes e colocação de forro PVC das salas: dos professores, supervisão, Asip, banheiros masculinos e femininos da sala dos professores (piso também), laboratório de ciências, sala da Jornada Ampliada, telhado da biblioteca e piso; pergolado da biblioteca com piso grosso; pintura de toda a escola e do piso dos pátios; troca de piso de 6 salas; troca de cobertura da antiga parte da frente da escola para a frente da secretaria; divisão das secretaria e sala da direção para duas novas salas de aula com janelas grandes novas; troca de janelas pequenas por janelas grandes da secretaria; pavimentação da entrada da escola - da secretaria até o portão; construção de três novos portões da entrada, da secretaria e antes da secretaria; reforma de todo o alambrado da escola e da quadra; pintura de toda a quadra; plantio de grama no fundo da quadra.

Atualmente, a escola favorece 222 alunos do município e mais 70 do Ensino Médio, contando com uma equipe de 42 funcionários. A escola atende Tempo Integral, atividades de natação, ginástica ritmica e arte ecológica, Grupos de Liderança, Jornada Ampliada (judô, violão, dança).

Professora Celina Soares de Paiva - Nascida na primeira década do século passado, a vocação de Celina para o magistério surgiu quando ainda se formava na Escola Normal de Uberaba, onde passou a lecionar. Foi fundadora de uma escola particular e desempenhou a docência, servindo de exemplo para diversas gerações. Professora Celina Soares de Paiva faleceu em 1975, aos 94 anos.

Jorn. Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar