WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/05/2016 - Campanha do agasalho completa 10 dias e continua em 60 pontos de arrecadação

A campanha do agasalho 2016, realizada pela Prefeitura Municipal de Uberaba através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), completa 10 dias nesta quinta-feira (19) com grande participação da população de Uberaba. Além dos 60 postos de coleta e do envolvimento de todas as escolas municipais, outros parceiros se juntaram à campanha. A partir da próxima segunda-feira, integrantes do Tiro de Guerra também irão percorrer todas as escolas estaduais do município e convidar as instituições de ensino a participarem da ação solidária. Este ano, além dos órgãos públicos, escolas e universidades públicas e particulares, várias empresas e estabelecimentos comerciais aderiram à campanha.
 
Esta semana, funcionários da Seds já começaram a recolher as peças em alguns postos, devido ao grande número de doações. As roupas serão levadas para a sede da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), onde será feita a separação e contagem das peças para, posteriormente, serem direcionadas às instituições do Conselho de Assistência Social e para as famílias em situação de vulnerabilidade que são atendidas pelos CRAs (Centro de Referência da Assistência Social). A expectativa segundo o secretário de Desenvolvimento social, Roberto Indaiá é superar os números do ano passado, quando foram arrecadados mais de 50 mil doações.
 
A Campanha do Agasalho é realizada pela Prefeitura de Uberaba, em parceria com a TV Integração. As doações podem ser feitas nos pontos de coleta até o dia 30 de junho. Todos os pontos de arrecadação podem acessados pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/acervo/banners/2016/arquivos/CAMPANHA%20DO%20AGASALHO.pdf.
 
 
Jorn. Melissa Paroneto
SECOM/ PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar