WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

20/05/2016 - Meio Ambiente apresenta na Baixa laudos que comprovam a não contaminação da água

A secretaria de Meio Ambiente esteve na comunidade da Baixa nesta semana para tranquilizar a população quanto à situação da água no local. A intenção foi apresentar todos os laudos do Codau que comprovam que não á contaminação do lençol freático que abastece a comunidade.


O secretário adjunto, Marco Túlio Machado Borges explica que população realmente estava alarmada devido à irresponsabilidade de pessoas que disseram, sem comprovação, que a água estava contaminada. “Na oportunidade apresentamos todas as analises técnicas e químicas da água de forma a tranquilizar a população. Ação que inclusive foi elogiada pelos moradores que não tiveram acesso a qualquer documentação das pessoas que alegaram que a água estaria contaminada devido ao aterro sanitário e ao antigo lixão que funcionava nas proximidades”, afirma Borges.


A secretaria deixou cópia dos documentos e laudos comprobatórios, junto a Associação de Bairro da Baixa de forma que ele seja distribuído e esteja de fácil acesso para qualquer morador da região. Também estiveram presentes na reunião, a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio e a Codau.


Durante a reunião também foi enfatizado que o aterro sanitário possui licença ambiental para funcionar, bem como tem feito todo o processo de acordo com o que a legislação determina.  O antigo lixão, que já está desativado, também possui um monitoramento constante da Prefeitura que não detectou nenhuma irregularidade.


Vale lembrar ainda que a Codau possui um trabalho sistemático de analise técnica, em laboratório credenciado, de análise das águas que abastecem o município. Material que é feito mensalmente, trimestralmente ou semestralmente, dependendo de cada região.


A Secretaria de Meio Ambiente propôs ainda aos moradores a realização de um novo estudo, por meio de empresa contratada, de modo a apresentar o índice de contaminação do local e assim poder tranqüilizar ainda mais os moradores.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar