WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/05/2016 - Seds realiza 12º Casamento Comunitário nesta sexta-feira

Secretaria já programa próxima edição para o dia 9 de setembro; número de inscritos superou expectativas


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) promove, nesta sexta-feira (20), a 12ª edição do Casamento Comunitário. A partir das 19h, um total de 56 casais oficializa sua união no Teatro Municipal Vera Cruz, em uma iniciativa já conhecida da secretaria.


O Casamento Comunitário é uma forma de garantir a concessão de direitos e benefícios para casais que não têm condições de pagar por um casamento tradicional. De acordo com o assistente social da Seds, Reginaldo Nunes, o número de inscritos superou o esperado nesta edição.


“No início, haviam sido disponibilizadas 50 vagas. Após a prorrogação do prazo, recebemos mais pessoas interessadas e as incluímos nesta edição do casamento. Para aqueles que não conseguiram uma vaga, a Seds prepara uma nova edição para o dia 9 de setembro”, explica Reginaldo.


Ainda segundo o assistente social, o objetivo do Casamento Comunitário, além de representar um gesto de solidariedade para os casais, é facilitar o acesso a benefícios previdenciários e à regularização da união entre parceiros.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar