WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/05/2016 - Seds realiza VII Semana Orientativa para jovens de Uberaba

Objetivo é motivar adolescentes para entrarem no mercado de trabalho


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) promove, nesta quarta (18) e quinta-feira (19), a VII Semana Orientativa, com o lema “Motivação para Inserção no Mercado de Trabalho”. Durante os dois dias, uma série de palestras foi organizada pela Seds para orientar e estimular jovens sobre o ingresso no mercado profissional.


A iniciativa é desenvolvida anualmente pela Seds, conforme explica o chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Jonathan Mazetti. “Durante estes dois dias, a Secretaria de Desenvolvimento Social dedica-se a esclarecer as dúvidas dos jovens uberabenses sobre o mundo profissional. A Semana Orientativa é promovida pelos Centros de Referência de Assistência Social, os Cras”, explica.


As atividades decorrem no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU). A partir das 13h desta quarta-feira, o anfiteatro da PMU recebeu o público de diversas escolas da cidade, em palestras abertas ao público sobre a temática proposta.


A primeira palestra foi sobre Motivação para o Trabalho, ministrada pelo advogado e secretário adjunto da Seds, Dr. André Paivas. Às 14h35, a psicóloga e pós-graduada em saúde mental e atenção psicossocial Clarissa Santos Borges, do Sine Uberaba, dissertou sobre as Tendências do Mercado de Trabalho no Município.


O diretor da Double Consultoria, Alex Sandro Oliveira, ministrou palestra sobre Empreendedorismo, a partir das 15h45. Para finalizar o dia, Tiago Pereira, do Cras Polo I, ofereceu seu depoimento sobre Limites e Superação.


Já na quinta, uma apresentação de hip hop preparada pelo Cras Dr. Décio Moreira abrirá as atividades, às 13h30. Em seguida, a partir das 14h05, terá início a palestra Jovem Aprendiz e a Inserção no Mercado de Trabalho, ministrada pela Coordenadora Pedagógica do Centro de Formação Profissional São Jerônimo Emiliani, Claudia Patrícia Cardoso.


A última palestra da VII Semana Orientativa será proferida pelo assistente social da Seds, Reginaldo Nunes, que falará sobre os Cursos Técnicos de Qualificação Profissional, às 14h40.


A Semana será encerrada com mais depoimentos de usuários dos Cras da cidade.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar