WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/05/2016 - Seds mobiliza Uberaba pelo combate à exploração social de jovens

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) coordena, nesta quarta-feira (18), a atuação de várias instituições da cidade em respeito ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).


Conforme explica a gerente do Creas, Michelle Carvalho, a iniciativa é desenvolvida anualmente, mas a Seds decidiu organizar as atividades de forma diferente, este ano. “Normalmente, é escolhido um único local da cidade e as ações são concentradas lá. Porém, desta vez, convidamos instituições como escolas a desenvolverem trabalhos no entorno de suas sedes, abrangendo mais bairros e mais pessoas', esclarece.


A Seds distribuiu um ofício por unidades escolares, centros de serviços sociais, Organizações Não Governamentais (ONGs), entre outras entidades, para desenvolverem cartazes, faixas e blitze educativas com o objetivo de chamar a atenção da população para o perigo da exploração sexual de crianças e adolescentes.


No decorrer do dia 18, estão programadas atividades a partir das 8h30, 9h e 14h, em diversos pontos de Uberaba.


A partir das 8h30, a Igreja Nossa Senhora das Graças, na Av. Elias Cruvinel, recebe o Instituto das Irmãs Ursulinas, Escola Estadual Leandro Antônio de Vito, Casa do Adolescente Guadalupe, Cefop (Centro de Formação Profissional São Jerônimo Emiliani), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Uberaba), Escola Municipal Anísio Teixeira, E. E. Santa Teresinha, E. M. Boa Vista, Escola Renovação, E. E. Paulo José Derenusson, E.E Fidelis Reis, E.E Professor Alceu Novais, Casa Lar Vida Viva e Creche Comunitária São Jerônimo.


Já às 9h, a Praça Frei Eugênio será palco das ações do Creas, Escola Municipal Frei Eugênio, Colégio Nossa Senhora das Graças, Colégio Liceu, Escola Estadual Minas Gerais, Escola Miguel Laterza, Casa de Proteção, Centro Pop e SUPAM (Sociedade Uberabense de Proteção e Amparo ao Menor).


No período da tarde, a partir das 14h, a Praça do Quartel, no bairro Fabrício, e o cruzamento da Av. Nenê Sabino com a Av. Dona Maria de Santana Borges, recebem as ações em combate à exploração sexual.


Na praça, estarão presentes a Polícia Militar, Colégio Tiradentes, Parlamento Jovem, Escola Hidelbrando Pontes, Escola Lauro Fontoura, Creche Frei Gabriel, Creche Luiza de Almeida, Educandário Menino Jesus de Praga, Ceoppe (Centro de Orientação e Pesquisa em Educação Especial), E.M. Uberaba , Escola Rei Júnior, E.M. São Judas Tadeu, Corpo de Bombeiros, Feti (Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam), Delegacia da Família, Colégio Coc, Colégio Marista Diocesano, Escola Rubem Alves, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e Guarda Municipal (GM).


Por fim, na esquina das avenidas, haverá a reunião da Casa do Menino, Escola Estadual Gabriel Totti, E. E. Frei Leopoldo. E. M. Maria Laurencina e Creche Monica Budeus.


Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar