WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/05/2016 - Semed e Cohagra fazem levantamento de número de alunos dos Marajós nesta quarta e quinta

O prefeito Paulo Piau entregou, no início de maio, as chaves de 1.230 unidades habitacionais em Uberaba. Foram contempladas as famílias beneficiadas com casas nos empreendimentos Ilha de Marajós e Residenciais Jardim Marajó I e II. E pensando nas famílias que ocuparão suas casas nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Cohagra (Companhia Habitacional Vale do Rio Grande), já se anteciparam para fazer um levantamento da demanda de alunos dos novos bairros. Por isso, nestes dias 18 e 19 de maio, das 16h às 19h30, uma equipe do departamento de Inspeção Escolar da Semed, atenderá aos pais no espaço social de cada bairro (galpão da obra) para que façam o cadastro do seu filho. “Somente com este cadastro poderemos identificar a quantidade de alunos para analisarmos a possibilidade de conseguir escolas mais próximas”, diz Mara Bóscolo, assessora de Inspeção Escolar.


Ela afirma que não é garantia de vaga, a secretaria está apenas se antecipando para saber como proceder com os alunos do Ensino Fundamental, que poderão ser inseridos em turmas das escolas municipais Terezinha Hueb de Menezes, José Geraldo Guimarães e na Escola Estadual Francisco Cândido Xavier.


Ela explica que se houver demanda de alunos de 4 e 5 anos (em que há obrigatoriedade do MEC), será feito um direcionamento para escolas onde se possam abrir novas turmas ou matriculá-los em outras unidades de educação infantil.


“Vamos nos mobilizar, com todos os esforços para atender a essa demanda, mas para isso precisamos saber da demanda. É importante que os pais compareçam para fazermos o cadastramento”, pondera Mara.


Jornalista Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar