WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

18/05/2016 - Projeto da PPP da Educação é aprovada e encaminhada para Comissão de Licitação

Conselho Gestor de PPP também aprovou o recebimento da PPP de Resíduos Sólidos da empresa Kyocera Solar do Brasil
 
Na reunião do Conselho Gestor de Parceria Público-Privada (PPP), ocorrida nesta terça (17), os membros do conselho aprovaram o encaminhamento do projeto de PPP da Educação para o processo de licitação. Os estudos, que foram desenvolvimento pela CPD (Companhia Paulista de Desenvolvimento), envolvem a Modernização, Adequação e Manutenção das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.


O secretário de Projetos e Parcerias, Glauber Faquineli, fez uma explanação sobre o histórico da PPP, informando que o projeto estava pronto para ser encaminhado para a Comissão de Licitação e demais órgãos, visando a sua preparação para o certame. O Presidente do Conselho, Prefeito Paulo Piau, explicou que a Procuradoria Geral, Assessoria de Orçamento e Secretaria de Finanças farão as análises detalhadas, garantindo um processo transparente e legal. “Somente após estas análises o edital é publicado, o que deve acontecer em meados do segundo semestre apenas”, destacou, informando ainda que o edital será encaminhado de forma antecipada para o Tribunal de Conta de Minas Gerais.


O conselho também fez o recebimento oficial dos estudos apresentados pela empresa Kyocera Solar do Brasil que envolvem o tratamento de resíduos sólidos com aproveitamento energético. Uma vez recepcionado, os estudos serão encaminhador para averiguação de viabilidade ou não. As Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos farão este trabalho.


Participam do Conselho Gestor de PPP, o Prefeito Paulo Piau, o Procurador Geral do Município, Paulo Eduardo Salge, o Chefe de Gabinete, Fernando Hueb, os secretários José Renato Gomes, Marcondes Nunes de Freitas e Glauber Faquineli Fernandes, o Secretário Adjunto de Meio Ambiente Marco Túlio Machado Prata e como convidada a Diretora de Planejamento, Gestão e Finanças da Secretaria de Educação, Elis Regina de Oliveira.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar