WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/05/2016 - Escola municipal produz livros artesanais com meninas em situação de vulnerabilidade

A escola municipal Adolfo Bezerra de Menezes inicia, nesta segunda-feira (16), a confecção de livros artesanais feitos por alunas do 6º ao 9º ano. O trabalho é feito em parceria com a Cultura Roulets, órgão que trabalha com projetos sociais em Uberaba. O objetivo principal da ação, que acontece desde o ano passado, é atender meninas que vivem em situação de risco.

 Na primeira parte do projeto, as estudantes que optarem por participar da ação trabalharão com revistas, recortes e textos. Outras atividades relacionadas ao projeto também são desenvolvidas ao longo do ano.

 A diretora da instituição de ensino, Abadia Vieira da Silva, explica que as garotas confeccionam os livros e contam suas próprias histórias. “As histórias escritas são passadas para os psicólogos e assistentes sociais que trabalham em parceria conosco, a partir daí, eles direcionam propostas de leituras de livros relacionados ao que foi observado no texto”, pontua a diretora.

 Além disso, as alunas participam de acompanhamento para mediações de conflitos na escola, na rua, no lar e até mesmo no ser pessoal. A diretora ressalta que, durante todo o processo de confecção, são trabalhados temas como a importância da vida ética e moral e o destaque da mulher na sociedade.

 Para a diretora, o projeto é um reflexo das propostas educacionais da Secretaria Municipal de Educação. “Uma escola que trabalha com uma proposta tão bela como a da rede municipal precisa buscar propostas para que a comunidade acolha a missão de ensinar com práticas transformadoras”, finaliza Abadia.

 Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar