Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

13/05/2016 - Dia da Família: unidades municipais promovem integração entre comunidade e escola

Escolas Municipais comemoram, nesta semana, o Dia da Família na Escola, com a proposta de sensibilizar a sociedade para a importância da integração e do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pela escola onde seus filhos estão matriculados. Com total apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a ideia é de que os estabelecimentos públicos criem uma série de atividades durante esse dia, quando os pais poderão também sugerir maneiras de integrar melhor a escola e a comunidade.


A proposta nacional surgiu após a divulgação dos resultados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb), que mostraram melhorias nas notas e diminuição da evasão escolar de alunos cujos pais acompanhavam seu desenvolvimento nas aulas.


Para o evento, cada escola define sua programação, de acordo com as possibilidades de diretores, professores, pais e alunos.


Roseleide Souto, coordenadora do projeto na Semed afirma que é importante mostrar que a parceria família-escola tem fundamental foco na educação dos alunos e impulsiona esta aproximação respeitando tanto a realidade das famílias quanto a das escolas, considerando que esse processo precisa ser trabalhado ao longo do tempo e no cotidiano.


Nesta sexta-feira (13) a Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira, levará a comunidade para dentro da escola, vivenciando a integração família-escola como forma de preservar os valores de uma sociedade unida com a educação de crianças e adolescentes.


No sábado (14), o Dia da Família será comemorado em mais duas escolas: pela manhã na Escola Municipal Frei Eugênio e à tarde na Escola Municipal Santa Maria.


Na Escola Municipal Frei Eugênio, o prefeito Paulo Piau e a secretária de Educação Silvana Elias aproveitarão o momento de festa para entregar um dos nove laboratórios de informática do ProInfo.


E na Escola Municipal Santa Maria, a festa tem outro sentido: 39 anos de trabalho em prol da educação para formação de um ser humano pleno (13). O evento contará também com a comemoração e resultado da IV Gincana Cultural Integrativa, aproveitando a "chama" das Olimpíadas e explorando a cultura dos cinco continentes, por meio de equipes que defendem as cores dos aros olímpicos, como informa a diretora Valéria Salgado.


No dia 21 de maio é a vez do Dia da Família na Escola Municipal Pequeno Príncipe, assim como será agendado outras datas nas demais escolas municipais.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub