WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/05/2016 - Cemea Boa Vista oferece desde natação a reforço escolar para comunidade

O Cemea Boa Vista (Centro Municipal de Educação Avançada Eurídes Ferreira de Melo – Dona Lindú) – está sob nova direção desde o mês de março. A atual gestora, Keila Beatriz de Oliveira, informa que tem como objetivo estimular ainda mais a prática de atividades culturais, esportivas e sociais na comunidade local.


As atividades voltadas para a comunidade são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Departamento de Educação e Cultura (DEC), com a Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) e com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Funel).


Segundo a diretora, o foco principal do Cemea é atender aos alunos das escolas municipais e, atualmente, cerca de 500 alunos da educação infantil participam das atividades oferecidas pelo centro.


O Cemea Boa Vista oferece, ao todo, cerca de vinte atividades esportivas, educacionais e culturais nos turnos matutino, vespertino e noturno. Dentre elas, destacam-se a natação, a ginástica localizada, a ginástica acrobática, o judô, o circuito funcional, a arte circense e o reforço escolar. “A maioria das atividades que estavam paradas foram retomadas nesta segunda-feira. Ainda temos vagas disponíveis para os interessados, mas é importante lembrar que a prioridade é oferecer vagas para os alunos das escolas municipais”, Keila explica.


A diretora ainda ressalta que o Cemea também busca atender a comunidade local, especialmente familiares dos alunos das escolas municipais que já estão matriculados no centro. “Trabalhamos, também, com cerca de 500 pessoas da comunidade do nosso entorno. Na natação, por exemplo, temos aproximadamente 300 alunos no total. Contamos com professores voluntários que nos ajudam a inserir a comunidade em nossos projetos e, também, temos a ajuda dos nossos professores quando existe carga horária disponível para eles.”, declara.


Keila ainda pontua que busca parceira com instituições que desenvolvem projetos sociais. “Se alguma universidade ou empresa tem algum projeto social, podemos avaliá-lo e trazê-lo para o centro”, explica. O Cemea Boa Vista atende os bairros Elza Amui I e II, Uberaba I, Josa Bernardino, Jardim Triângulo, Tita Rezende, Antônia Cândida, Mangueiras, Vila Arquelau e Amoroso Costa.


Os alunos interessados em se inscrever nas atividades podem fazer as inscrições na própria escola. Para isso, é necessário a apresentação de cópia de registro de nascimento, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, atestado médico e duas fotos 3x4. Os familiares e demais pessoas com interesse nas aulas devem procurar a sede do Cemea com cópia de RG, CPF, atestado médico, comprovante de residência e duas fotos 3x4.


Para saber mais informações sobre as atividades oferecidas pelo Cemea Boa Vista, entre em contato pelo número (34) 3316-9291.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar