WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/05/2016 - Casa do Educador oferece segunda etapa de cursos para educadores em 2016

A Casa do Educador Prof.ª Dedê Prais, da Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para a segunda oferta de cursos voltados aos educadores da rede municipal de ensino de Uberaba. A intenção é de oferecer cursos que alimentem a necessidade de cumprir 60 horas de formação para os educadores da rede.


O departamento de Formação Profissional informa que os cursos têm cargas horárias diferenciadas, com 30 e 60 horas, por exemplo. Cada professor precisa realizar 60 horas de formação continuada durante o ano letivo, conforme regimento do Plano de Carreira do Magistério. Os professores que já tenham cumprido o período necessário podem fazer outros cursos de interesse para a sua área.


Entre as ofertas para este primeiro semestre de 2016, estão os cursos de: Informática básica, A contribuição da Neurociência para a aprendizagem, Musicalização na Educação Infantil II, Descobrir possibilidades do xadrez, A Biblioteca escolar espaço de aprendizado e cultura,Arte, Educação e Sustentabilidade, A educação e o trabalho do docente com valores humanos, Libras, Matemática Fácil, A ludicidade na construção dos saberes matemáticos de 1º ao 5º ano, entre outros.


O objetivo é aprimorar o ensino na rede pública municipal por meio da capacitação do corpo docente. Os cursos e reuniões acontecem nos três turnos e em períodos alternados para atender aos profissionais em diversos horários.


Os professores participam da formação do Núcleo Comum, com 20 horas de duração, que envolve temas como filosofia e história da educação, políticas públicas educacionais, filosofia da rede municipal e princípios teóricos, metodológicos e didáticos. Além disso, eles devem participar de no mínimo dois cursos específicos de formação, com 60 horas ou mais.


“A contribuição dos serviços da Casa do Educador se traduz em oferecer um recinto privilegiado de pesquisa, estudo, reflexão e socialização de saberes, à luz das contribuições de renomados estudiosos da área educacional”, conclui a chefe do Departamento de Formação Profissional da Semed, Sonaly Pereira.


Em seu segundo ano de funcionamento, a Casa do Educador funciona na nova unidade situada na Rua Manoel Brandão, nº 110, ao lado do Sindicato Rural, no Bairro Mercês.


Por meio de formação continuada, da troca de experiências, do acesso às diversas fontes bibliográficas, das novas tecnologias e da fruição dos bens sócios artísticos e culturais, a Casa do Educador contribui com o exercício profissional dos educadores, compreendendo diferentes áreas do conhecimento.


Para realizar a inscrição acesse o site www.uberaba.mg.gov.br/formacao. Os certificados dos cursos serão emitidos para os cursistas que obtiverem carga horária mínima de 75%.


Monica Cussi
Comunicação Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar