WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/05/2016 - Novos equipamentos de informática do ProInfo começam a ser instalados em nove escolas municipais

As escolas municipais Arthur de Melo Teixeira, Boa Vista, Joubert de Carvalho, Prof. José Geraldo Guimarães, Profª Esther Limírio Brigagão, Profª Niza Marquez Guaritá, Profª Terezinha Hueb de Menezes, Uberaba e Frei Eugênio terão novos laboratórios de informática do ProInfo em breve. Em cada local já está sendo instalados dezoito microcomputadores e disponibilizado um servidor.


O responsável pelo Departamento de Tecnologia e Informática Educacional (Detic), Luís Sérgio Carvalho, da Secretaria Municipal de Educação de Uberaba afirma que a instalação já começou a ser feita em uma das unidades, a E.M. Frei Eugênio. Para ele, a presença das chamadas “novas tecnologias” ou, mais precisamente, das tecnologias da informação e da comunicação têm sido cada vez mais constantes no discurso pedagógico.


Das 31 escolas da rede, 29 têm equipamentos antigos, ainda de 2009. A E.M. Terezinha Hueb de Menezes, inaugurada em 2015, receberá o seu primeiro laboratório do ProInfo. A diretora Ana Lúcia Vieira acredita que o trabalho pedagógico utilizando a tecnologia contribui muito para a interação do aluno com o mundo, que na escola será um verdadeiro trabalho de inclusão digital.


Para a secretária de Educação Silvana Elias esta geração de alunos já está inserida em um meio tecnológico e a discussão sobre a aplicação das TI´s na educação ressalta a forma correta de utilização da tecnologia, que é um exercício permanente na rede na escola pública de qualidade.
ProInfo - Inicialmente denominado de Programa Nacional de Informática na Educação, foi criado pelo Ministério da Educação, através da Portaria nº 522 em 09/04/1997, com a finalidade de promover o uso da tecnologia como ferramenta de enriquecimento pedagógico no ensino público fundamental e médio.


A partir de 12 de dezembro de 2007, mediante a criação do Decreto n° 6.300, o ProInfo passou a ser Programa Nacional de Tecnologia Educacional, tendo como principal objetivo promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação nas redes públicas de educação básica.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar