WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/05/2016 - Projeto Kairós amplia ações e firma parceria com Clínica Terapêutica Santa Rita de Cássia

O projeto Kairós, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), continua a mostrar resultados positivos. Alguns dos cidadãos em situação de rua inscritos no programa trabalham no cultivo de uma horta e da confecção de blocos de cimento na Clínica Terapêutica Santa Rita de Cássia, em Uberaba.


De acordo com a chefe do Departamento de Proteção Especial da Seds, Cláudia Cristina da Silva, as atividades na instituição servem vários objetivos. “É uma forma de diversificar a terapia para os usuários de drogas e para os inscritos no projeto Kairós, que presta assistência a pessoas em vivência de rua. Além disso, os produtos cultivados na horta serão vendidos nas feiras livres, gerando renda para a clínica”, explica Cláudia.


O projeto Kairós firmou a parceria com a Clínica Terapêutica Santa Rita de Cássia como forma de atender os públicos de ambas as iniciativas, já que, em muitos casos, muitas pessoas em situação de rua também sofrem com a dependência de entorpecentes. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) também está envolvida, fazendo a ponte entre a produção de alimentos e a comercialização nas feiras.


A Secretaria de Desenvolvimento Social criou o Kairós para promover a inclusão social de quem se encontra sem moradia fixa. Os participantes nas atividades na Santa Rita são provenientes da Casa de Passagem, mas o projeto contempla, ainda, usuários do Centro POP de Uberaba.


Os inscritos no projeto recebem uma bolsa equivalente a 60% do valor do salário mínimo, no decorrer de um ano, prorrogável com base na situação psicossocial do beneficiário. A Seds disponibiliza todos os serviços de acompanhamento psicológico e social, com o objetivo final de recuperar a dignidade e a moradia fixa das pessoas auxiliadas pelo Kairós.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar