WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/05/2016 - Uberaba está pronta para receber a Tocha Olímpica

O revezamento será feito no coração de Uberaba, com a participação de milhares de pessoas


A avenida Leopoldino de Oliveira já está pronta para a passagem da Tocha Olímpica neste domingo (8). O revezamento terá início às 8h, em frente à rotatória do Terminal Oeste, na esquina com a rua Alfen Paixão, e vai até a Praça da Bíblia, em frente a Unidade de Atenção ao Idoso (UAI).


De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Luciano de Paiva, todo o procedimento de limpeza urbana, poda e pintura já foram finalizados nesta sexta-feira (6). “Passamos por todos os lugares da avenida que precisavam de manutenção. O trabalho designado para a Sesurb já está concluído e, agora, é só esperar pelo grande evento”, declara o secretário adjunto.


A cerimônia terá início na rotatória perto do Terminal Oeste. Os alunos da escola Tiradentes, Jessika Isabelle de Souza e Nathan Martins Damasceno; e a aluna do instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) serão os primeiros a passar a Chama Olímpica, para o primeiro condutor.


A secretária de Educação, Silvana Elias, movida pelo espírito olímpico com a passagem da Tocha pela cidade, pediu a colaboração de todos os servidores da Educação, para mobilizarem os alunos, pais e comunidade para o evento mundial que acontecerá, pela primeira vez, no município. Atendendo a este pedido, as 31 escolas municipais e as 36 unidades de Educação Infantil já repassaram as orientações para os responsáveis.


Os professores, principalmente os de educação física, estão empenhados em preparar os alunos para participar deste momento tão importante para o esporte de Uberaba. Toda a comunidade escolar municipal está envolvida. As escolas estão preparando fanfarras, faixas, mascotinhos, bandeiras e apresentações para a recepção da Tocha Olímpica em Uberaba. Eles levarão para a avenida Leopoldino de Oliveira, as tochas confeccionadas especialmente para as Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal, que aconteceram de 25 de abril a 06 de maio, nas unidades municipais de ensino. Este evento mobilizou mais de 25 mil alunos e centenas de educadores municipais. Além disso, um aluno de cada escola terá a honra de participar, durante 15 minutos, da solenidade de inauguração do monumento olímpico, na praça da Igreja Santa Rita, no coração da cidade.


Dois alunos da rede municipal foram selecionados para conduzir a Tocha: Guilherme Norberto Gustavo de Lima, da Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira e Isabella Lima Almeida, da Escola Municipal Norma Sueli. Guilherme conduzirá a tocha nas proximidades da rua Patos com a Leopoldino de Oliveira; e Isabella, a partir do cruzamento da avenida com a Barão de Ituberaba. A Diretora de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), Fernanda Roqueti, participará do revezamento do trecho da Guilherme Ferreira até a Igreja Santa Rita. Vale lembrar que o trecho percorrido pelo para-atleta José Humberto Rodrigues será na rua Raimundo Soares Azevedo, na lateral da Praça Manoel Terra.


O trecho de mais dois condutores foi divulgado hoje. A condução feita por Valdeir de Oliveira terá início em frente ao Banco Bradesco e Reginaldo Iordes Damião será o responsável por fechar o revezamento da tocha na cidade, levando-a até a Praça da Bíblia.


“A passagem da Tocha é um momento mágico para Uberaba e esperamos que com este evento, possamos renovar as energias do nosso país, para novos rumos e a esperança de dias melhores”, comenta o prefeito de Uberaba, Paulo Piau.


Thaís Contarin (estagiária Secom/PMU) e Monica Cussi (Comunicação Semed)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar