WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/05/2016 - Representante da Secretaria de Educação participa de Conferência em Brasília sobre Direitos Humanos

A analista de Serviços Educacionais do Departamento de Educação Inclusiva e do Centro de Referência em Educação Inclusiva (Crei), Paula Rodrigues, participou das Conferências Conjuntas de Direitos Humanos, realizadas em Brasília, entre os dias 24 e 29 de abril.

Os representantes dos Estados que participaram das conferências foram eleitos por meio de etapas estaduais, de acordo com os critérios definidos por cada comissão organizadora nacional.

O evento incluiu a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT. Os objetivos principais dos eventos buscaram debater os princípios da transversalidade, a interdependência e a indivisibilidade dos Direitos Humanos.

De acordo com a analista de Serviços Educacionais, as discussões dos temas abordados possibilitaram a troca de experiência e a participação efetiva da sociedade. “Acreditamos que o solo fértil no qual igualdade e diversidade podem conviver é o dos Direitos Humanos, e que a defesa deste projeto é a própria defesa da redemocratização no Brasil. No horizonte ampliado, as Conferências Conjuntas dão uma nova oportunidade de repactuar a união entre Direitos Humanos e democracia na tradução das necessidades do presente”, ressalta a representante uberabense.

A chefe do Departamento de Educação Inclusiva, Denise Scussel, explica a importância de contar com uma representante nas Conferências. “A nossa intenção é levar novas propostas de políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência para conseguirmos que a sugestão seja votada e implementada. Isso só é possível com a participação efetiva”, pontua Denise.

Ainda segundo a chefe do departamento, a participação nesses congressos permite que novos olhares e exemplos de trabalhos feitos em locais que estão mais a frente de Uberaba sejam levados em consideração para o aprimoramento da educação inclusiva na cidade.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar