WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/05/2016 - Alunos da Rede de Ensino participam de projeto pela Infraero de Uberaba

Alunos do Grêmio Estudantil da Escola Municipal Norma Sueli Borges, participaram da "Oficina de Atendimento ao Público”, realizado pela Infraero de Uberaba. O projeto social é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e o Aeroporto da cidade. A proposta é preparar os alunos para a qualidade de atendimento ao público em geral, desenvolver valores e atitudes indispensáveis ao bom atendimento, como postura, desenvoltura, responsabilidade e o conhecimento sobre o ambiente aeroportuário.

A ação faz parte do programa Dê Mais Vida ao Aeroporto, criado pela Infraero, para fortalecer as parcerias, promover ações de responsabilidade social e chamar a atenção dos passageiros do aeroporto de forma positiva. Ao todo dez alunos receberam um treinamento de quatro horas diárias, acompanhados pela equipe de atendimento da Infraero, onde conheceram todas as áreas do aeroporto, locais, função, área administrativa, infraestrutura, embarque e as aeronaves, além de efetuar atendimentos à 82ª ExpoZebu.

A feira teve início no último dia 30 de abril e se encerrará no próximo dia 7 de maio, período em que o aeroporto apresenta um aumento na movimentação de aeronaves. Até a próxima sexta-feira, 6 de maio, eles participam de treinamento, realizado com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Zebu (ABCZ), recebendo os passageiros que desembarcam na cidade e entregando folders informativos.

De acordo com o superintendente do Aeroporto de Uberaba, Luiz Antônio Rodrigues Enéas, esta ação fortalece os laços de parceria com a comunidade escolar. “Temos essa parceria com a Prefeitura há um bom tempo, onde conseguimos atingir os objetivos propostos pelo nosso projeto. Ao final da ação, estes alunos receberão um certificado de participação pela ABCZ/Infraero”, pontua o superintendente.

A diretora da escola afirma que, durante as atividades, os alunos confeccionaram plantas do aeroporto, quando aprenderam a localizar as facilidades disponíveis, assistiram a vídeos, fizeram redações e visitaram diversos setores do aeroporto. “Eles estão deslumbrados com a oportunidade oferecida pela Infraero em conhecer um mundo e pessoas diferentes. Durante as atividades eles precisam ter disciplina e conseguem despertar para uma profissão”, enfatiza Patricia Tavares.

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar